Smash the cake: como fazer um ensaio fotográfico de bebês destruindo bolos

Esta é uma opção diferente e divertida para compor o álbum do primeiro aniversário do seu filho. Inspire-se!

A fotógrafa Kátia Rocha, da Publivídeo, explica que a moda começou nos Estados Unidos e já virou febre no Brasil. A ideia é simples: captar as melhores imagens da criança brincando e esmagando um bolo. “As mães optam por fazer fotos do bebê, mês a mês, até completar um ano de vida. Precisamos ter ideias criativas e a sugestão de ‘destruir um bolo’ é uma ótima opção”, explica a especialista.

A sessão é uma boa pedida para celebrar um aninho da criança. E, geralmente, é o primeiro contato do bebê com um doce. A graça é registrar as sensações do pequeno ao experimentar algo novo e diferente. “Em uma das sessões de fotos, a criança passava o dedinho e se arrepiava com a textura. É muito gostoso registrar a surpresa, o descobrir de algo novo”, diz Kátia. “Alguns ficam olhando e outros colocam a mão e se divertem com a experiência!”, complementa.

O bolo pode ser preparado pela mamãe, do sabor preferido do bebê. O importante é ter uma cobertura bem convidativa, com marshmallow e confeitos. Nada de guloseimas que possam fazer a criança engasgar.

Escolha um local bonito para os cliques – um jardim é sempre bem-vindo! Pode ser em um parque ou até em um pedaço de grama no prédio ou casa da família. Você vai perceber nas fotos abaixo que o cenário faz toda a diferença! Decore o espaço com balões, cestas, brinquedos, uma toalha bem bonita no chão. Não se esqueça de pensar em uma roupinha divertida. Deixe a imaginação fluir!

Dicas importantes

  • É indicado para crianças a partir de 6 meses até 1 ano.
  • O bebê deve ficar na frente do bolo, bem à vontade.
  • Fotografe o ambiente e o bolo antes de colocar o pequeno no cenário.
  • Se o bebê não interagir, a mãe pode mostrar o bolo para a criança, passar um pouco do creme nos lábios dele.
  • A sessão costuma demorar 40 minutos.
  • Depois dos cliques, o bebê costuma ficar cansado. Aproveite para fazer algumas fotos do banho e do soninho depois da brincadeira!
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s