Continua após publicidade

Pós-parto: foto de bebê ao lado de cicatriz da cesárea viraliza no Facebook

Entenda por que o registro de um recém-nascido próximo à marca da cesariana causou polêmica nas redes sociais.

Por Laís Guidi (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 20h34 - Publicado em 14 ago 2015, 16h40
Helen Carmina Photography
Helen Carmina Photography (/)
Continua após publicidade

A fotografia acima pode parecer apenas um simples registro de uma mãe com seu bebê logo após o parto. Mas a imagem compartilhada pela fotógrafa Helen Carmina em sua página no Facebook no dia 11 de agosto de 2015 traz uma história tão comovente que viralizou na web. Especializada em fotografias no estilo newborn, Helen explicou em seu post que havia feito alguns cliques da gravidez dessa mãe há algumas semanas e que, na ocasião, ela revelou o quão aflita estava com a possibilidade de fazer uma cesárea. Coincidentemente, a gestante entrou em trabalho de parto durante o fim de semana e, por perder muito sangue, acabou precisando passsar por uma cesariana de emergência.

Depois que a criança nasceu, a nova mamãe pediu à Helen que fosse até sua casa para registrar esse momento tão íntimo dela com seu filho, exibindo a cicatriz da cesárea. Tudo para mostrar que aquilo que antes era seu pior pesadelo, no fim acabou salvando a vida dela e a de seu bebê. A coragem da mãe (e da fotógrafa) em expôr a forma como seu pequeno veio ao mundo emocionou e inspirou várias pessoas.

A foto, no entanto, também causou polêmica e chegou a receber algumas denúncias no Facebook, com alegações de que o conteúdo era impróprio. Para a sorte de Helen, as queixas foram analisadas e a publicação não foi retirada do ar pela equipe da rede social. Ao perceber a repercussão que a imagem tem causado (até o momento, conta com mais de 140 mil curtidas e já ultrapassou os 40 mil compartilhamentos e 20 mil comentários), a autora do clique editou a legenda para dizer que não esperava tal alcance e pediu, ainda, para que os usuários respeitassem e não julgassem a fotografia.

“Eu entendo que todos têm direito a ter sua própria opinião. Tudo que eu peço é que os comentários não sejam rudes ou dolorosos e se mantenham respeitosos. Se não é do seu gosto por favor oculte a publicação do seu feed de notícias. Obrigada!”, escreveu a fotógrafa. Nada mais justo!

Continua após a publicidade

EDIT: I didn’t expect this image to reach so far. I understand everyone has their own opinion which they are entitled…

Posted by Helen Carmina Photography on Terça, 11 de agosto de 2015

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.