Continua após publicidade

Pinóquio: 4 diferenças entre o live-action e o desenho original

Você sabia que a versão atual deste clássico da Disney nos apresentará novos personagens e uma surpresa no final? Veja essas e outras curiosidades!

Por Isabelle Aradzenka
7 set 2022, 14h04

A história do querido artesão Geppetto e do travesso Pinóquio voltará mais uma vez para as telas, e com uma surpresa especial! O Disney+ apostou na releitura em live-action do filme original de 1940. Em outras palavras, pela primeira vez, veremos o bonequinho de madeira em uma versão realista!

Publicidade

A produção chega à plataformas no dia 8 de setembro, em comemoração ao Disney+ Day. Na estreia, presenciaremos Tom Hanks no papel do pai de Pinóquio. Além disso, os diretores reservaram novidades totalmente originais.

Publicidade

Ainda não tem o Disney+? Assine aqui!

Live-action x versão original

“Usamos o desenho de 1940 como modelo e esboço para nossa a história. Ela seguirá praticamente a mesma aventura do Pinóquio, mas modernizamos a narrativa e adicionamos alguns novos personagens, trilha sonora, pontos de humor, ação e outras surpresas para encantar todo o público”, conta o diretor Robert Zemeckis em material divulgado à imprensa.

Publicidade

Para ele, a mudança mais significativa acontece no final do filme. Pois é, os produtores não entregarão um desfecho “pronto”. Em suas próprias palavras, o diretor conta que um fim ambíguo para o longa tornará a jornada muito mais pessoal (e interessante) para os espectadores. “Não diremos ao público o que eles têm que sentir ou pensar. A audiência hoje é muito sofisticada e não quer ‘tudo de mão dada’. Eles querem ser capazes de pensar por si mesmos”, conclui.

Continua após a publicidade

Para ver outras diferenças entre os dois filmes, assista ao vídeo a seguir!

Publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Bebê.com.br (@sitebebe)

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade