“Peitos fartos e filhos fortes para todas nós”, deseja Fernanda Machado em post no Instagram

Em seu perfil, a atriz comemorou os 6 meses de vida e de amamentação exclusiva do filho, Lucca.

Desde a gravidez, a atriz Fernanda Machado tem compartilhado diversos momentos da sua jornada como mãe: a descoberta do sexo do bebê, que inicialmente seria uma menina e, depois, descobriu-se que era um menino; o parto normal, que durou 18 horas; os meses completados pelo pequeno Lucca… A exposição até rendeu polêmica. Em outubro, ela compartilhou uma foto do filhote dormindo. Na imagem, o bebê aparecia cercado por um travesseiro, e os seus seguidores acharam que se tratava de um protetor de berço – que é contraindicado por especialistas pelo risco de sufocamento. Fernanda fez um desabafo na rede social pedindo por menos julgamento entre as mães.

Mesmo assim, ela continua levantando suas bandeiras e compartilhando momentos especiais da maternidade. Nesta terça-feira (22), a atriz postou uma imagem com duas fotos: uma em que ela está grávida e outra, mais recente, em que está amamentando. A postagem foi para comemorar os 6 meses de vida do filho. Na legenda, ela escreveu: “22.12.2015. Há 6 meses ele chegou transformando completamente a minha vida! Tenho vivido a maior e melhor aventura de todas que já vivi, estou amando me dedicar somente para ele, esquecer de tudo, às vezes até de mim mesma e ser somente a mãe do Lucca!”.

No texto, ela também comemora os seis meses de amamentação exclusiva – prática recomendada pela Organização Mundial da Saúde – e diz que pretende continuar dando o peito até quando Lucca quiser. “Foram 40 semanas e 1 dia de uma gestação inesquecível, 18 horas doloridas de trabalho de parto, que me trouxeram o maior amor da minha vida e hoje, graças ao apoio e a ajuda de muitos ao meu redor, completamos 6 meses de amamentação exclusiva! Superamos o desafio do início da amamentação, a tal da “crise dos 3 meses na amamentação”, que foi o momento mais delicado pra gente, e hoje tenho certeza que tudo valeu a pena! Aprendi muito até agora, e cada vez mais entendo que na natureza, tudo tem seu tempo e que a PRESSA precisa dar lugar à PACIÊNCIA! E assim, sem pressa, quero seguir amamentando o tempo que ele quiser e que a natureza nos permitir! Peitos fartos e filhos fortes para todas nós!!!!”, desejou atriz. 

 

View this post on Instagram

22.12.2015 ✨✨✨ Há 6 meses ele chegou transformando completamente a minha vida! Tenho vivido a maior e melhor aventura de todas que já vivi, estou amando me dedicar somente para ele, esquecer de tudo, às vezes até de mim mesma e ser somente a mãe do Lucca! Foram 40 semanas e 1 dia de uma gestação inesquecível, 18 horas doloridas de trabalho de parto, que me trouxeram o maior amor da minha vida e hoje graças ao apoio e a ajuda de muitos ao meu redor, completamos 6 meses de amamentação exclusiva! Superamos o desafio do início da amamentação, a tal da "crise dos 3 meses na amamentação", que foi o momento mais delicado pra gente, e hoje tenho certeza que tudo valeu a pena! Aprendi muito até agora, e cada vez mais entendo que na natureza, tudo tem seu tempo e que a PRESSA precisa dar lugar à PACIÊNCIA! E assim, sem pressa, quero seguir amamentando o tempo que ele quiser e que a natureza nos permitir! Peitos fartos e filhos fortes para todas nós!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️ #maternidadereal #maternidade #amamentação #amamentaçãoexclusiva #amamentar #6mesesLucca #omaioramordomundo #breastfeeding #6months

A post shared by Fernanda Machado (@realfemachado) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s