Pais fazem sucesso no Instagram com lanches divertidos que criam para os filhos

Com bom humor e uma pitada de criatividade, pais transformam o café da manhã (ou o recreio) dos pequenos com comidinhas lúdicas e saudáveis. Seu filho é seletivo demais na hora das refeições? Inspire-se nestes pratos!

Por Laís Guidi (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 23h33 - Publicado em 20 ago 2015, 11h04

A pequena Alice não tem do que reclamar: diariamente o papai André Nascimento prepara o café da manhã dela com muita dedicação – e de forma única! Apenas banana e canela são necessárias para ele criar verdadeiras obras de arte, que logo compartilha em sua conta no Instagram @teddao, antes da filhota devorar os pratos. “Todas as manhãs minha filha Alice me pede: ‘Pai, hoje eu quero uma banana na forma de…’. Então eu faço!”, explica o pai expert em food art. O resultado é surpreendente! Confira abaixo algumas das criações de André:

Que tal este sanduíche? De longe pode parecer que ele é feito com pão e banana, mas na verdade ele é só banana e… Banana (com canela)! 

Continua após a publicidade

Este par de chinelinhos de banana é tão fofo que a pequena Alice com certeza adoraria poder usá-los!

Continua após a publicidade

A Bela Adormecida também ganhou uma versão feita de bananas e canela! Só que, como o próprio André comentou na legenda da imagem, dessa vez a princesa da Disney estava acordada e não dormindo enquanto espera seu príncipe.

Continua após a publicidade

A canoa de banana impressiona pelo detalhes. Tem até as ondinhas do rio em volta dela!

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, outro pai segue a mesma linha de André e surpreende os filhos na hora das refeições com pratos inusitados, que ainda proporcionam uma alimentação mais saudável na rotina dos pequenos. Beau Coffron é pai de três crianças e o “chef” por trás do perfil @lunchboxdad, onde compartilha fotos de suas famosas (e deliciosas) invenções. As receitas de cada lanche estão reunidas em seu site, para quem quiser se aventurar e testar os pratinhos em casa, como estes abaixo:  

Inspirado na animação “Toy Story”, esse combinado leva pão, cream cheese sem gordura, manteiga de amendoim, amêndoas, geleia de morango, folhas de espinafre, biscoitinhos em forma de estrela, maçã, queijo Babybel e cheddar.

Continua após a publicidade

Para montar a merenda de ursinho, Beau reuniu vitaminas, morangos, pão, passas, manteiga de amendoim, mel, queijo cheddar, provolone e pipoca em um só prato!

Continua após a publicidade

Pão, morango, manteiga de amendoim, geleia de morango, uvas, queijo Babybel e snacks naturais de frutas deixam a hora do recreio cheia de amor, especial para o Dia dos Namorados!

Continua após a publicidade

Este lanche é digno dos super-heróis! Para montá-lo, o papai chef usou pão, cream cheese sem gordura, manteiga de amendoim, morangos, mirtilo, banana, tortilla, espinafre, biscoitinhos em formato de estrela e iogurte.

Continua após a publicidade
Publicidade