Pai transmite parto do filho em tempo real pelo Facebook Live

Fakamalo Kihe Eiki usou a ferramenta para mostrar sua mulher dando à luz. Assista ao vídeo!

Por Laís de Andrade Atualizado em 28 out 2016, 16h45 - Publicado em 17 Maio 2016, 15h51

Durante 45 minutos, o papai Fakamalo Kihe Eiki compartilhou com os seus amigos e familiares do Facebook o nascimento do seu filho – e tudo AO VIVO! Natural de Tonga, mas vivendo na cidade de Carmichael, na Califórnia, ele usou o Facebook Live (ferramenta da rede social) para mostrar a chegada do pequeno, que veio ao mundo na manhã desta segunda-feira, 16, após a mãe enfrentar 19 horas de trabalho de parto.

Desde a noite do último domingo, 15, Eiki vinha fazendo várias transmissões mais curtas, detalhando o longo processo de espera: do momento em que ele e a mulher chegaram ao quarto no hospital até o instante em que as contrações ficaram mais ritmadas. No último vídeo, as imagens mostram a mamãe deitada – prestes a dar à luz – sendo auxiliada pela equipe médica, que tenta acalmá-la ao mesmo tempo em que diz palavras de incentivo. “Vamos lá, querida, mais uma vez, empurre”, falam as enfermeiras, enquanto o pai ansioso encoraja a mulher: “Você consegue fazer isso!”.

Aos 38 minutos do vídeo, aproximadamente, a mãe finalmente segura o filhote nos braços e Eiki comemora: “O bebê saiu, o bebê saiu!”. Em agradecimento aos que acompanharam a transmissão ao vivo, o papai escreveu a seguinte mensagem: “Obrigado a todos por desfrutar desse presente da vida comigo… Quem estiver na área, venha celebrar comigo no próximo churrasco, na semana que vem”. 

Com mais de 100 mil visualizações, o vídeo recebeu diversos comentários dos amigos que assistiram ao nascimento do menino ao vivo. Mensagens como “ela é tão corajosa, você está quase lá!”, “absolutamente lindo” e “você consegue fazer isso, empurre!” encheram o post de energia positiva. O problema é que a repercussão não foi tão boa assim. Muitos julgaram a atitude de Eiki, que fez um desabafo nesta terça-feira, 17: “Eu amo a nossa vida privada. Este nascimento é para o meu pai, em Tonga, que não pode comparecer porque está doente. Tenho familiares em todos os lugares e a motivação foi poder compartilhar com eles que eu tinha um rapaz saudável”.

Assista ao vídeo completo:

A primeira foto do pequeno:

Reprodução/Facebook Fakamalo Kihe Eiki
Reprodução/Facebook Fakamalo Kihe Eiki
Continua após a publicidade
Publicidade