Continua após publicidade

Pai lança livro com os diálogos divertidos dos filhos

Após o sucesso da sua página do Facebook, Jorge Uesu resolveu criar uma obra reunindo as pérolas dos seus pequenos. Saiba mais e confira algumas tirinhas!

Por Luísa Massa
Atualizado em 4 nov 2016, 05h26 - Publicado em 24 abr 2015, 06h00

Crianças são espertas e curiosas por natureza – principalmente quando elas começam a se relacionar e tentar compreender diversos fatores da sociedade. Nesse momento, muitos pais costumam se divertir com os pequenos e acabam anotando as famosas “pérolas” para compartilhar com outras pessoas. Foi a partir daí que o publicitário curitibano Jorge Uesu resolveu criar uma página no Facebook, em março de 2013, reproduzindo os diálogos divertidos com os filhos Daniel, de 8 anos, e Bianca, de 6. “Sempre costumo escrever algumas coisas engraçadas que acontecem no meu dia a dia nas redes sociais. Alguns amigos gostavam de mostrar para outras pessoas as conversas com os meus filhos que eu reproduzia no Facebook. Então, resolvi criar uma página para que todos pudessem acessar e convidei Guilherme Match para ilustrar”, conta Uesu.

Os internautas gostaram do conteúdo que encontraram na rede social e, aos poucos, o negócio foi dando certo. “Demorou mais de um ano para que a página tivesse 10 mil fãs”, explica Jorge. Atualmente, a comunidade conta com mais de 73 mil curtidas. Diante do sucesso, o publicitário teve a ideia de lançar o projeto de um livro* em um site de financiamento coletivo para reunir parte do conteúdo. Mais uma vez, o resultado foi positivo e a obra Daniel e Bianca – Mini-histórias Para Curtir, escrito por Uesu e ilustrado por Match, foi lançado em agosto de 2014. “Comecei a anotar as pérolas quando o Daniel tinha 4 anos. Hoje, meus filhos leem os conteúdos de vez em quando. Geralmente eles sentam no meu colo para ver o que estou escrevendo e acham engraçado”, diz o publicitário.

Assim como a página na rede social, o livro também deu certo e a primeira edição está com os estoques quase esgotados. “Esse ano vou decidir se faço uma segunda edição ou se crio outro volume, com novas histórias. Ainda não tive tempo de montar um projeto”, esclarece o autor. Outro ponto interessante é que a obra agrada pessoas de diferentes faixas-etárias. “Eu sempre achei que as histórias fossem apenas para adultos, pois o humor não é tão infantil. Mas muita gente me conta que crianças pequenas – de 3 ou 4 anos – adoram ouvir antes de dormir. Acho que apesar de não entenderem direito, elas acham graça porque veem os adultos rindo. É como assistir ao filme do Sherek”, comenta o publicitário.

Jorge é Diretor de Arte e, como muitos pais, passa um longo período longe dos filhos. “Quando saio de manhã, eles estão dormindo. Também não é sempre que consigo chegar a tempo do jantar”, expõe Uesu. Mesmo assim, ele aproveita com qualidade os momentos que passa com os pequenos. “Quando o tempo permite, gosto de passear com eles de bicicleta, fazer algum experimento científico, montar brinquedos de papel ou lego, passear e viajar”, relata. Para ele, os pais devem estar sempre de olho nos filhos. “O fato de eu me dar muito bem com a minha esposa e estarmos sempre atentos à criação de Daniel e Bianca talvez seja o grande sucesso de tudo”, finaliza Jorge.

Continua após a publicidade

*O livro está à venda em Livrarias Curitiba e Livraria Cultura por R$ 40.

 

Publicidade