Continua após publicidade

Onde assistir os 10 filmes infantis mais buscados da internet

Pesquisa apurou os filmes mais procurados pelos brasileiros nos mecanismos de busca. Qual o seu palpite?

Por Flávia Antunes
Atualizado em 29 Maio 2020, 16h43 - Publicado em 14 out 2019, 17h13

Não precisa ser um grande conhecedor para sacar o poder dos filmes infantis. O catálogo de obras é extenso e, a cada dia, acompanhamos um lançamento que lota as salas de cinema e gera grandes expectativas nos pequenos (e, às vezes, até nos adultos – confessamos!). Entre animações clássicas, live-actions e adaptações, já parou para pensar em quais são os títulos mais queridinhos pelos brasileiros?

A ferramenta de marketing digital SEMrush decidiu matar nossa curiosidade. Ela fez um levantamento para avaliar os títulos de obras infantis mais populares no país, ou seja, quais foram mais procurados nos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo. A apuração analisou de janeiro até agosto de 2019 e levou em conta todas as vezes que o usuário “deu o enter” na palavra, para pesquisar o filme em si ou algo relacionado a ele.

Vamos então ao top 10!

‘Cinderela’, a famosa princesa dona do sapatinho de cristal, ocupou o décimo lugar na lista, com 813 mil buscas. A versão mais recente da história, lançada em 2015, pode ser assistida na plataforma Netflix ou na Prime Video. Já ‘Branca de Neve’, o primeiro longa metragem animado da Disney, foi buscado 990 mil vezes e conquistou o nono lugar. 

O oitavo do ranking é ‘Dumbo’, cujo remake, dirigido por Tim Burton chegou aos cinemas em março deste ano. O sucesso foi tanto que, só o mês de abril registrou 450 mil pesquisas. Somando tudo, o número foi de 1,26 milhão.

O ogro mais simpático das telinhas ganhou a sétima posição – quase empatado, com 1,29 milhão de pesquisas. E boas notícias! ‘Shrek’ chegou em outubro na Netflix, e agora podemos dar o play sem cansar! Se você assina a Amazon Prime Video, também pode assistir por lá.

Outro sucesso de bilheteria é o filme ‘Minions’, que aparece em sexto do ranking. Os divertidos seres amarelos conquistaram o coração do malvado Gru – protagonista de ‘Meu Malvado Favorito’ – e também o nosso. A repercussão foi tanta que os personagens ganharam a própria animação, além de habitarem as festinhas infantis, roupas e materiais escolares dos pequenos, o que justifica as 1,3 milhão de buscas. Anota aí: ‘Meu Malvado Favorito’ 1 e 2 estão disponíveis na Amazon Prime Video, mas a terceira versão ainda não chegou ao serviço de streaming.

No top 5, temos ‘Toy Story’, a produção de comédia e aventura da Pixar que já ganhou 4 continuações – as três primeiras já estão no catálogo da Netflix e da Amazon Prime! Entre os oito meses do levantamento, o desenho foi buscado 1,5 milhão de vezes. Aliás, o lançamento da nova versão, em junho, foi um dos fatores que potencializou as buscas.

‘Frozen’ não podia faltar nessa lista, né? Vencedor do Grammy por melhor trilha sonora com a emblemática canção “Let it go”, o longa entrou para os favoritos da criançada e recebeu 1,8 milhão de buscas na web. E, segurem a ansiedade, que dia 2 de janeiro de 2020 a continuação do filme chega ao Brasil! Preparados para acompanhar Elsa e Anna em uma nova aventura? 🤩 Por enquanto, nos contentamos vendo o primeiro longa em repeat na Netflix!

Nosso terceiro lugar do pódio é ‘Moana’, a história de uma jovem corajosa que decidiu atravessar o oceano. O título recebeu 2,1 milhões de pesquisas aqui no país.

Continua após a publicidade

Já na segunda posição, temos ‘Harry Potter’, o bruxo mais famoso de todos os tempos. A saga inspirada nos livros da autora britânica J. K. Rowling possui uma área própria no parque da Universal em Orlando e obteve 2,8 milhões de buscas por seu nome. Por enquanto, só a parte um do sétimo filme está disponível na Netflix.

E que rufem os tambores! O filme mais buscado pelos brasileiros – e um dos live actions mais bombados do ano – foi ‘Rei Leão’. O longa emocionou os pequenos e até os jovens adultos, que puderam reviver sua infância na jornada de Simba e seus amigos. O resultado: incríveis 2,7 milhões de pesquisas realizadas pelo título. Recém-saído dos cinemas, ele ainda não está em nenhuma plataforma de streaming.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

(divulgação/Bebê.com.br)
Publicidade