“Nunca desça o escorregador com seu bebê no colo”, alerta mãe

Em post no Facebook, foto mostra o momento exato de um acidente no brinquedo. Entenda por que essa prática pode ser perigosa!

No último dia 24, Heather Clare, de Nova York, Estados Unidos, postou uma foto em seu perfil no Facebook que tem chamado a atenção de pais e mães. A imagem aparentemente trivial, tirada num parque, registra o momento exato em que a perna de sua filha, Meadow, é fraturada ao ficar presa entre o corpo da mãe e o escorregador.

Na época, Meadow tinha apenas 1 ano de vida. Hoje, três anos depois, Heather explica por que insiste em compartilhar esse alerta. “Todo ano eu faço um post de utilidade pública sobre descer o escorregador com a criança no colo”, explica ao relatar o que aconteceu.

“Essa foto mostra o momento em que sua perna estava quebrando. Ela ainda está sorrindo porque estava acontecendo naquela hora exata. Quando fomos ao pronto-socorro, o médico ‘super empático’ me deu um sermão sobre como esse tipo de machucado é comum. Eu não fazia ideia”, conta.

Veja também

Alguns usuários da rede social culparam Heather por estar segurando sua filha de maneira “errada”, ao que ela respondeu: “Não começamos a escorregar da maneira que aparece na foto. Ela estava centralizada no meu colo, no meio das pernas. Quando eu percebi o que estava acontecendo, usei uma das minhas mãos para tentar parar e soltar seu pé”.

Vale ressaltar que não existe uma “maneira segura” de descer com uma criança no escorregador, pois com o peso do corpo do adulto, os pequenos não conseguem ter qualquer controle sobre seus movimentos e a prática se torna inapropriada. “Essa é uma das três principais razões que levam crianças ao pronto-socorro nos Estados Unidos durante a primavera e o verão”, alerta.

Em entrevista ao Daily Mail Australia, Heather disse que está fazendo uma campanha para colocarem placas nos parques avisando os pais sobre o perigo dessa prática. “Eu sempre vejo pais descendo com seus filhos no escorregador. Eu gostaria de ver um aviso específico de segurança alertando para que não desçam com a criança de jeito nenhum”, declarou.

Confira o post completo e, em seguida, a sua tradução:

Todo ano eu faço um post de utilidade pública sobre descer o escorregador com a criança no colo. Quando Meadow tinha 12 meses (eu desci com Matthew primeiro, mas ele teve sorte), desci pelo escorregador com ela no colo e o pé dela ficou preso entre o meu corpo e o escorregador. Essa foto é o momento em que a perna dela estava quebrando. Ela ainda está sorrindo… Porque estava acontecendo naquele exato momento. Quando fomos ao pronto-socorro, o médico ‘super empático’ me deu um sermão sobre como esse tipo de machucado é comum. Eu não fazia ideia. Eu achava que todo mundo levava os filhos para descer no escorregador. Eu acho, realmente, que todos os parquinhos deveriam ter uma placa de alerta, mas nunca vi um (e nós frequentamos VÁRIOS parquinhos). Compartilho essa imagem na esperança de que a dor de Meadow e a culpa que eu senti salvem outros bebês e pais de passarem pela mesma coisa. Nunca desça pelo escorregador com um bebê no colo. Não há um jeito seguro de escorregar com seu pequeno.

Para todos os posts de bom senso: essa é literalmente uma das três principais razões que levam crianças ao pronto-socorro nos Estados Unidos durante a primavera e o verão.

Para todos que estão comentando sobre como eu estou segurando minha filha: não começamos a escorregar da maneira que aparece na foto. Ela estava centralizada no meu colo, no meio das pernas. Quando eu percebi o que estava acontecendo, usei uma das minhas mãos para tentar parar e soltar seu pé.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s