Continua após publicidade

“Nunca deixei nenhum filho meu se esbugalhar de chorar até dormir”, diz Marcos Mion

Em post que viralizou nas redes sociais, o apresentador fala sobre técnicas de dormir e relata sua experiência pessoal.

Por Luísa Massa
Atualizado em 31 out 2016, 11h33 - Publicado em 17 out 2016, 15h14
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook (/)
Continua após publicidade

Neste domingo, 16, Marcos Mion usou as suas redes sociais para falar sobre um assunto muito polêmico entre os pais: o sono das crianças. Pai de Romeo, Donatella e Stefano, o o apresentador declarou que nunca concordou com a técnica que defende que, para o bebê acostumar a dormir sozinho, o melhor a fazer é deixá-lo chorar. “Mesmo inexperiente, aos 24 anos, no meu primeiro filho, esse conselho já me dava arrepios! Como assim? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chora? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas sozinha?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra tudo o que um pai deve fazer?”, questionou o artista.

Mion também falou sobre a sua experiência pessoal e disse que ele e a esposa, Suzana Gullo, são adeptos da cama compartilhada: “Nunca deixei nenhum filho meu se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei filho meu dormir sozinho até querer! Quando eram pequenos sempre foram pra minha cama quando bem quiseram. E até hoje dormimos juntos”. O apresentador também ressaltou que a sua conduta difere da recomendação dos tradicionais livros de pediatria, mas que ele não poderia deixar de expressar aquilo que acredita.

O pai coruja finalizou o post dizendo que prefere pecar por excesso de amor e zelo na criação dos pequenos. “Que meus filhos, desde bebês, sintam que estarei lá quantas noites forem preciso até eles aprenderem a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza de que, se esticarem a mão, estarei numa distância segura para alcançar – da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob suas barriguinhas e soprar em seus ouvidos: ‘papai está aqui. Pode ficar tranquilo’”, completou.

Continua após a publicidade

Confira o texto na íntegra:

“Deixa o bebê chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho’.

Mesmo inexperiente, aos 24 anos, no meu primeiro filho, esse conselho já me dava arrepios! Como assim? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chora? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas SOZINHA?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra TUDO que um pai deve fazer? Que é dar asas e ENSINAR A VOAR? Não dar asas e jogar do prédio dizendo: tá sozinho agora campeão, se vira!

Continua após a publicidade

NUNCA deixei nenhum filho meu se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei filho meu dormir sozinho até querer! Quando eram pequenos sempre foram pra minha cama quando bem quiseram. E até hoje dormimos juntos! Como nessa foto que a mamãe @suzanagullo tirou de um momento lindo e diário aqui em casa! Sempre uma conchinha misturada a ponto de não saber onde um acaba e o outro começa! É assim com todos nós 5!

Sei que muitas vezes sou um exemplo diferente do que pregam os livros de pediatria mais tradicionais! Rsrs! Mas não posso deixar de falar no que EU acredito! Pode não ser bom pra algumas pessoas que estão lendo e tudo ótimo! Isso é a minha doutrina, dentro do meu espaço!

Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo! Que seja por excesso! Que meus filhos, desde bebês, sintam que estarei lá quantas noites forem preciso até eles APRENDEREM a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza que, se esticarem a mão, estarei numa distância segura pra alcançar, da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob suas barriguinhas e soprar em seus ouvidos: ‘papai está aqui. Pode ficar tranquilo’. Encham seus filhos de amor e segurança! #FamilyFirst”. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.