Nova campanha da Johnson’s Baby celebra a diversidade familiar e traz casal gay

O vídeo foca no papel do pai nos cuidados com o filho e reflete sobre os arranjos familiares. Assista!

Recentemente, o dicionário Houaiss divulgou a nova definição da palavra família: “núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantém entre si relação solidária”. É mais uma prova de que os vínculos familiares não se limitam ao tradicional arranjo formado por pai, mãe e filho. O próprio Censo do IBGE, de 2010, apresentou uma mudança estrutural no Brasil, com 19 diferentes expressões de famílias: mães ou pais morando sozinhos com seus filhos; divorciados que se unem em um novo relacionamento e levam os filhos dos casamentos anteriores; padrastos ou madrastas responsáveis pelos enteados; e casais homoafetivos são alguns dos exemplos.

Esse respeito à diversidade é transmitido na nova campanha publicitária da Johnson’s Baby, criada pela DM9DDB Brasil com supervisão da BBDO/NY, agência global da marca. Intitulado “Ser pai é a maior descoberta”, o comercial mostra as transformações pelas quais os pais passam com a chegada de um filho. Narrado por uma criança, o anúncio retrata diversos momentos do cotidiano entre os pequenos e seus pais – estejam eles sozinhos, ao lado da mãe ou junto de outro pai. “Eu vou fazer você trabalhar mais concentrado para chegar mais cedo em casa” e “Eu vou testar sua paciência para fazer você menos sério” são algumas das frases que aparecem no vídeo. Publicado no YouTube no dia 4 de maio, ele já alcançou quase 200 mil visualizações e recebeu diversos comentários – tanto positivos quanto negativos. Em resposta a uma pessoa que destacou o fato de a marca contar com um casal gay na filmagem, a Johnson’s se manifestou:

“A diversidade é um dos pilares centrais da cultura organizacional da Johnson & Johnson. O compromisso da companhia com a diversidade e inclusão está profundamente enraizado em suas ações, programas e atividades. Os novos filmes da campanha ‘JOHNSON’S®. Para as descobertas da vida’ refletem esse compromisso e reforçam o forte vínculo da Johnson & Johnson com seus consumidores e quão únicos e diversos eles são. O filme ilustra bem a crença em uma sociedade com mais diálogo, aceitação e diversidade. Para a Johnson & Johnson, uma família é constituída de amor, carinho e respeito, não importa como ela é formada”. 

Assista ao vídeo da campanha:

 

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