Continua após publicidade

Mulher se emociona ao ouvir filha autista chamá-la de mãe pela 1ª vez

"Eu basicamente aceitei que nunca iria ouvir a voz dela", comentou Briana. Conheça essa história e emocione-se!

Por Luísa Massa
Atualizado em 20 Maio 2018, 10h15 - Publicado em 20 Maio 2018, 10h15

Com certeza, você se lembra da primeira vez que o pequeno te chamou de mamãe. A americana Briana Blankenship nunca vai esquecer do momento em que a sua filha, Taylor, fez isso. Aos 5 anos de idade, a garotinha, que até então não havia dito uma palavra sequer, foi diagnosticada como autista não verbal e com Transtorno de Processamento Sensorial. Os médicos afirmaram que a menina poderia nunca falar e os pais se comunicam com ela por meio de linguagem de sinais e gestos.

Entretanto, há poucas semanas, Briana foi surpreendida no momento em que levava a filha para a aula de ginástica. Como estava atrasada para o compromisso, ela decidiu parar em uma lanchonete e Taylor ficou extremamente feliz por poder comer fast-food. Ao mostrar toda a empolgação que estava sentindo com sorrisos e gritinhos, a criança soltou um “mama”. Quando se deu conta do que tinha acontecido, a mãe pediu que ela repetisse o que tinha acabado de falar e a filha realizou esse desejo.

Em entrevista ao site Bored Panda, a americana contou que imediatamente tirou o celular da bolsa para registrar a situação. “Uma vez que parei de gravar, me ocorreu o que tinha acabado de acontecer e eu comecei a chorar. Eu basicamente aceitei que nunca iria ouvir a voz da minha filha”, confessou. Ela também revelou que encaminhou o conteúdo para o marido e a sua a mãe e, para que outras pessoas próximas ficassem sabendo do que tinha acontecido, decidiu compartilhar a filmagem no seu perfil do Facebook.

Continua após a publicidade

O vídeo causou grande repercussão na rede social – tanto que Briana recebeu mensagens de várias pessoas desconhecidas comentando que ficaram esperançosas depois de assistir ao que foi publicado e outras que disseram que não sabiam que o autismo pode afetar a comunicação dessa maneira. Veja o vídeo e emocione-se:

Publicidade