Moda infantil: 7 peças de roupas que os bebês mais usam

Para ajudá-la na hora de montar o enxoval, fizemos uma seleção dos itens mais importantes e conversamos com uma especialista. Confira as dicas!

Na hora de comprar as roupinhas do bebê, muitas mamães ficam confusas. Afinal, com tanta variedade, surge a dúvida do que realmente vale a pena investir e o que será útil para a criança. Mas alguns itens são indispensáveis como os bodies. “Eles são muito versáteis. No verão, o modelo de manga curta pode ser usado sem nada por cima, pois é fresquinho e confortável. No inverno, a opção de manga comprida pode ser colocada por baixo das outras roupas, para aquecer o corpo do bebê”, explica Daniela Cabrera, estilista e fundadora da marca infantil Letiti.

Assim como os bodies, os macacões são úteis nos primeiros anos de vida, mas é importante verificar algumas coisas antes de finalizar a compra para não machucar o pequeno. “Escolha aqueles que têm abertura embaixo porque eles facilitam muito na troca de fraldas. Evite os modelos com zíper e dê prioridade para os que têm botões”, orienta Daniela. A estilista também diz que os pais de bebês que ainda não andam não devem investir muito em sapatos. Ela explica que, apesar de ter calçados lindos no mercado, eles podem ser desconfortáveis, caros e logo não estarão servindo mais nos pés dos pequenos. “Uma boa alternativa para substituí-los são as meias que imitam sapatinhos, pois são práticas e estilosas”, completa. 

Os paninhos também são itens que não podem faltar no enxoval do bebê. “Eles servem para limpar a boquinha, o nariz, para colocar no ombro, forrar algum lugar onde a criança vai deitar, cobri-la se bater um ventinho ou mesmo como a função de naninha”, afirma a estilista. Já os babadores são importantes para evitar que as crianças não se sujem muito na hora da refeição. “Além dos básicos de tecidos, que são confortáveis, existem hoje versões de borracha e plástico, que são fáceis de limpar. Os mais estilosos, como os de bandana, são úteis e ainda compõem o look”, finaliza Daniela.

 

Onde encontrar:

Alegra: facebook.com/alegraorganic

Bebê Store: bebestore.com.br

Chicco: chicco.com.br

Klin: klin.com.br

Letiti: letiti.com.br

Lilica e Tigor: lilicaetigor.com

Stella Stellina: stellastellina.com.br

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s