Menina se vê em Maju Coutinho e prova que representatividade importa muito

A apresentadora do 'Jornal Hoje' compartilhou uma postagem que rendeu vários comentários sobre a importância de uma mulher negra ocupar cargos importantes.

Por Alice Arnoldi Atualizado em 10 dez 2019, 15h45 - Publicado em 25 nov 2019, 17h19

Ataque de fofura no ar! No último domingo (24), Maju Coutinho abriu uma excessão no seu Instagram e repostou um vídeo especial que mostra como representatividade negra importa.

A apresentadora do ‘Jornal Hoje’ publicou um vídeo em seu perfil, no qual uma bebê aparece apontando para a TV de casa e diz: “É o meu cabelo aqui. Olha meu cabelo aqui. E é o meu vestido amarelo, yellow”. Na legenda da postagem, Maju escreveu: “Eu me segurei para não repostar, mas não dá pra resistir”. 

Realmente, é muita fofura para uma publicação só. Mas, mais do que isso, o semblante de felicidade da pequena retoma toda a discussão sobre o porquê de mulheres negras (e outras minorias) precisarem estar em lugares influentes. É ao se ver na televisão que essa menina, tão nova, entende que pode ser ela ali, no futuro.

  • Nos comentários, o mesmo debate veio à tona entre os seguidores. “Representatividade. Esperamos anos pra isso acontecer da forma correta. Na minha infância não tive isso, hoje minha filha começa a se enxergar”, escreveu uma mãe. “É tão lindo ver uma cena dessa! Na minha época não tinha isso e muitas vezes me sentia deslocada pois só existiam referências brancas. Ver uma criança com essa idade se identificando ou melhor se reconhecendo através da Maju Coutinho mostra que a nossa luta não é em vão!”, declarou outra seguidora. 

    Veja o vídeo:

     Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade