Continua após publicidade

Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento

Apesar de não poder falar ou andar, a garotinha conseguiu evitar uma tragédia.

Por Carla Leonardi
11 jul 2018, 12h32

Aos 9 anos de idade, Lexie Comeau-Drisdelle virou notícia após salvar seu irmãozinho de um afogamento. De acordo com as informações divulgadas pela CNN, a menina estava pronta para celebrar seu aniversário com a família em casa, no Canadá, enquanto seus pais foram se aprontar para receber os convidados. Nesse intervalo de tempo, o pequeno Leeland, de 1 ano, foi até o quintal e pulou na piscina.

Por ter paralisia cerebral, Lexie não pode falar nem andar, mas isso não a impediu de encontrar um jeito de ajudar seu irmão. De acordo com a mãe das crianças, Kelly Jackson, a garotinha gritou sem parar, o mais alto que pôde. “Eu estava na parte de cima da casa me trocando para a festa, o pai dela estava pegando nosso filho mais velho e minha mãe estava na cozinha quando de repente eu ouvi Lexie gritando. Eu entrei em pânico e pensei que ela tinha caído da cadeira”, contou Kelly à CNN.

Continua após a publicidade

Fugindo pela porta de trás, esse garotinho acabou na piscina da família. Felizmente, sua irmã estava lá para ajudar. 

Como a avó estava mais perto, correu para fora e conseguiu tirar Leeland da piscina, que estava próximo à borda. Apesar de estar tossindo porque engoliu um pouco de água, o menino estava bem e foi levado ao hospital apenas por precaução.

A mãe, claro, ficou orgulhosa pela atitude de sua filha. “Eu a abracei, chorei e ainda a agradeço todos os dias porque, francamente, naquele caso dois segundos fariam uma diferença enorme”, declarou Kelly. Lexie ainda recebeu elogios da Polícia de Halifax, cidade onde mora, e de oficiais locais que a homenagearam no dia 4 de julho com uma condecoração especial.

Continua após a publicidade

Logo após o acidente, os pais instalaram uma cerca em volta da piscina para evitar outro acidente com os filhos.

Continua após a publicidade

Heróis existem em todos os tamanhos. Foi um grande prazer condecorar a jovem Lexie por alertar sua mãe quando seu irmãozinho fugiu para a piscina.

Publicidade