Marcos Mion lança livro em homenagem ao filho autista

O apresentador revelou que escreveu a obra infantil para acabar com o preconceito com as crianças que têm TEA – Transtornos do Espectro Autista.

Por Luísa Massa Atualizado em 28 nov 2016, 15h48 - Publicado em 28 nov 2016, 12h49

No Natal do último ano, 2015, Marcos Mion compartilhou um texto que viralizou nas redes sociais. A mensagem intitulada como “Lições que aprendi com meu filho autista” contou o pedido inusitado que o filho Romeo, hoje com 11 anos, fez ao Papai Noel: uma escova de dentes azul. “Ali, naquela emoção, naquela pureza, naquela humildade e, acima de tudo, naquele desapego, tive a maior lição de Natal da minha vida”, afirmou o apresentador. 

Quase um ano depois, nesse último domingo, 25, Mion usou sua página do Facebook e do Instagram para compartilhar uma novidade: o lançamento do livro infantil A Escova de Dentes Azul. A obra é inspirada no texto que ele escreveu sobre o presente do filho mais velho, que tem Transtornos do Espectro Autista (TEA). “A sabedoria do Romeo causou, mais uma vez, uma corrente de amor pela internet e inspirou a Editora PandaBooks a me convidar para transformar essa história num livro”, disse o papai coruja.

A publicação é indicada para os pequenos a partir de seis anos e tem o intuito de conscientizá-los sobre a doença. “A informação do quão enriquecedor é a convivência com uma criança autista tem que chegar direto nas crianças, para que se tornem adultos melhores e que meu filho Romeo, e todas as crianças com TEA, vivam num mundo mais consciente, informado e respeitador”, escreveu o apresentador.  

Ele também ressaltou que a obra traz uma importante mensagem sobre consumismo para os pequenos e comunicou que o livro já está à venda no site da Livraria Cultura, mas será lançado oficialmente na próxima quarta-feira, 30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, às 18h30.

Confira o post completo de Marcos Mion:

 

Continua após a publicidade

Publicidade