Continua após publicidade

Mãe desabafa sobre as contradições da maternidade e post viraliza

Com fortes declarações, Constance Hall fala sobre as questões da vida com 4 filhos.

Por Carla Leonardi (colaboradora)
Atualizado em 13 jun 2017, 14h58 - Publicado em 22 set 2016, 11h08

Ninguém falou para você que a maternidade seria um estado de felicidade plena, cheia de beijinhos, carinhos e fotos posadas para o Instagram. Mas certamente também nunca conseguiram explicar – ou você nunca foi capaz de entender – o que ela verdadeiramente é: uma confusão de sentimentos e emoções que só se compreende mesmo depois que se torna mãe.

Foi sobre essa desorganização interior e sobre a exaustão do dia a dia com os filhos que a blogueira australiana Constance Hall escreveu. Conhecida por desromantizar a maternidade em seus textos, a autora do blog Queens of Constance publicou em seu Facebook um honesto desabafo sobre as contradições que surgem na cabeça das mães com o nascimento dos bebês.

“Você trabalha 24 horas por dia e ainda te perguntam por que você não trabalha. Você não come uma refeição há anos, mas está ganhando peso por comer as sobras. Você está sempre ocupada e, ao mesmo tempo, sempre entediada”, diz a mãe de quatro crianças.

Continua após a publicidade

Apesar das declarações fortes, o post de Constance foi recebido com tanta representatividade por outras mulheres que rapidamente viralizou e gerou milhares de compartilhamentos.

Veja a publicação completa e, a seguir, a tradução:

“A maternidade é tão confusa.
Você trabalha 24 horas por dia e ainda te perguntam por que você não trabalha…
Seu bebê literalmente comeu as fezes do cachorro ontem e ainda nem sequer experimentou a refeição que você preparou como uma escrava para ele…
Você nunca está sozinha e mesmo assim você sempre se sente um pouco solitária…
Você não tem uma refeição há anos, mas está ganhando peso por comer as sobras…
Você está sempre ocupada e, ao mesmo tempo, sempre entediada…
Você se sente ressentida, exausta e cansada enquanto está completamente apaixonada…
Você olha para a sua criança dormindo e para o homem mais romântico que você conhece, aquele que você escolheu para passar o resto da sua vida, e ele está se coçando enquanto diz ‘agora é uma boa hora para transar’…
Todos estão postando fotos de si mesmos e de suas novas famílias se divertindo de mãos dadas nos campos enquanto você está trancando a porta do banheiro e bebendo cerveja no chuveiro, olhando com repulsa o reflexo dos seus muitos pelos no espelho embaçado…
Você passa todo o seu dia querendo espaço das mesmas pessoas que você nunca quer deixar…
É tão confuso porque você não mudaria uma única coisa”.

Publicidade