Continua após publicidade

Mãe aproveita licença-maternidade para viajar o mundo com o marido e a filha

A irlandesa Karen Edwards e o seu companheiro, Shaun Bayes, decidiram tirar os dez meses de recesso após o nascimento de Esmé para apresentar o mundo à pequena.

Por Luiza Monteiro
Atualizado em 28 out 2016, 12h59 - Publicado em 9 fev 2016, 14h45

Desde que se graduou no curso de Enfermagem, a irlandesa Karen Edwards estabeleceu como missão de vida conhecer o maior número possível de países. E o objetivo foi alcançado – parte dele na companhia do namorado, o neozelandês Shaun Bayes. Mas em 2013, uma notícia abalou os planos do casal itinerante: Karen esperava um bebê. “Quando me dei conta de que estava grávida, instantaneamente pensei ‘É isso, os dias de viagem acabaram'”, confessa a enfermeira em seu site, o Travel Mad Mum.

Mas não foi o que aconteceu. Em setembro de 2014, antes de a pequena Esmé completar o terceiro mês de vida, o casal, que vivia em Londres, arrumou as malas e partiu para a Nova Zelândia, onde ficou tempo suficiente para que Shaun conseguisse juntar dinheiro trabalhando como paisagista. Juntando a grana da licença de Karen, os três partiram para um mochilão de sete semanas pela Ásia. Nesse tempo, eles conheceram Indonésia, Malásia, Vietnã, Taiwan e até Hong Kong.

Depois de dez meses, a família retornou a Londres e, agora, se prepara para voltar à Nova Zelândia e para conhecer Tailândia e Camboja. Karen revelou ao jornal britânico Daily Mail que o mais difícil da volta para casa é entreter a pequena Esmé, que está acostumada com a rotina atribulada e agora tem 1 ano e meio de vida.

Durante a viagem, contudo, Esmé não deu trabalho. “Ela se comportou muito bem e, porque era tão pequena, foi fácil segurá-la quando estávamos em movimento”, contou Karen ao periódico inglês. “Nós não nos arrependemos. Ela pode ver novas coisas e sentir novos cheiros enquanto crescia, e isso é incrível”, afirma.

É claro que há momentos difíceis,como quando o bebê está de mau humor ou quando o casal quer um pouco de privacidade. Mas Karen Edwards garante que é possível – e prazeroso – viajar o mundo com uma criança tão pequenininha. “Você consegue fazer tudo, inclusive mergulho, mas é preciso se revezar (o pai e a mãe). Eu não imagino outra forma de aproveitar a minha licença-maternidade”, confessa.

A seguir, veja algumas fotos da viagem da família.

Continua após a publicidade

 

 

 

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade