Mãe aproveita licença-maternidade para viajar o mundo com o marido e a filha

A irlandesa Karen Edwards e o seu companheiro, Shaun Bayes, decidiram tirar os dez meses de recesso após o nascimento de Esmé para apresentar o mundo à pequena.

Desde que se graduou no curso de Enfermagem, a irlandesa Karen Edwards estabeleceu como missão de vida conhecer o maior número possível de países. E o objetivo foi alcançado – parte dele na companhia do namorado, o neozelandês Shaun Bayes. Mas em 2013, uma notícia abalou os planos do casal itinerante: Karen esperava um bebê. “Quando me dei conta de que estava grávida, instantaneamente pensei ‘É isso, os dias de viagem acabaram'”, confessa a enfermeira em seu site, o Travel Mad Mum.

Mas não foi o que aconteceu. Em setembro de 2014, antes de a pequena Esmé completar o terceiro mês de vida, o casal, que vivia em Londres, arrumou as malas e partiu para a Nova Zelândia, onde ficou tempo suficiente para que Shaun conseguisse juntar dinheiro trabalhando como paisagista. Juntando a grana da licença de Karen, os três partiram para um mochilão de sete semanas pela Ásia. Nesse tempo, eles conheceram Indonésia, Malásia, Vietnã, Taiwan e até Hong Kong.

Depois de dez meses, a família retornou a Londres e, agora, se prepara para voltar à Nova Zelândia e para conhecer Tailândia e Camboja. Karen revelou ao jornal britânico Daily Mail que o mais difícil da volta para casa é entreter a pequena Esmé, que está acostumada com a rotina atribulada e agora tem 1 ano e meio de vida.

Durante a viagem, contudo, Esmé não deu trabalho. “Ela se comportou muito bem e, porque era tão pequena, foi fácil segurá-la quando estávamos em movimento”, contou Karen ao periódico inglês. “Nós não nos arrependemos. Ela pode ver novas coisas e sentir novos cheiros enquanto crescia, e isso é incrível”, afirma.

É claro que há momentos difíceis,como quando o bebê está de mau humor ou quando o casal quer um pouco de privacidade. Mas Karen Edwards garante que é possível – e prazeroso – viajar o mundo com uma criança tão pequenininha. “Você consegue fazer tudo, inclusive mergulho, mas é preciso se revezar (o pai e a mãe). Eu não imagino outra forma de aproveitar a minha licença-maternidade”, confessa.

A seguir, veja algumas fotos da viagem da família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

View this post on Instagram

If you are heading to Ubud in Bali and love your luxury I can highly recommend Bissma 8 to hang out for a day..we stumbled upon this place accidentally. You wouldn't think to look at the place it would be child friendly but they were very welcoming. They have a roof top bar, restaurant, yoga studio and beautiful infinity pool that falls into the jungle… They had a yummy BBQ with lots of veggie and meat options . We just chilled at the pool nibbling, drinking beer and cooling down in the pool… The staff loved little lady ..Take me back!!! #travel #travelwithbaby #travelmadmum #adventure #backpacking #instagood #instatravel #instapassport #holiday #jetset #travelgram #wanderlust #wonderlust #familytravel #travelwithkids #picoftheday #traveltheworld #babywearing #flying #welltraveled #bali #ubud #bissma8 #infinitypool #jungle #bliss #bbq

A post shared by TRAVEL MAD MUM (@travelmadmum) on

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s