Kate Middleton lança série que vai abordar a saúde mental na infância

Editora por um dia do "Huffington Post UK", a duquesa de Cambridge fala sobre a importância de quebrar os tabus em relação à saúde psíquica e emocional das crianças.

Sempre na mídia, a família real britânica não virou notícia hoje com as caretas fofas do Baby George ou com os cliques da princesa Charlotte. Kate Middleton lançou no Huffington Post UK nesta quarta-feira, 17, uma série que vai discutir problemas mentais na infância, a Young Minds Matter (“Jovens Mentes Importam”, em tradução livre). Como editora-convidada, a duquesa de Cambridge publicou um texto que abre uma importante discussão sobre crianças com problemas psiquiátricos e instabilidade emocional, tratando da urgente necessidade de acabar com os preconceitos existentes em relação ao tema. 

“Ficou claro para mim que muitas crianças – até mesmo as menores de cinco anos – têm de lidar com problemas complexos, sem a resiliência emocional, a linguagem ou a confiança para pedir ajuda. Também ficou claro que, como os problemas de saúde mental continuam sendo tabu, muitos adultos têm medo de pedir ajuda para as crianças sob seus cuidados. É hora de mudar”, destacou.

A saúde mental dos nossos filhos deve ser vista como tão importante quanto a saúde física.

Também nesta quarta-feira, o The Huffington Post publicou uma pesquisa que indica que cerca de um terço dos pais se preocupam em parecer maus pais e mães se seus filhos tiverem algum problema mental. É com o objetivo de dar fim a esse tipo de pensamento que a série promete discutir problemas, causas e soluções para o estigma da saúde mental na infância, trazendo informações a famílias que precisam lidar com essa realidade. “Como a maioria dos pais hoje, William e eu não hesitaríamos em procurar ajuda para os nossos filhos, se necessário. Esperamos incentivar George e Charlotte a falar sobre seus sentimentos e queremos dar-lhes as ferramentas e sensibilidade para apoiar seus amigos quando ambos crescerem”, ressaltou a duquesa na publicação.

Kate também considerou um privilégio participar desse projeto que, segundo ela, ajudará a fazer a diferença para toda uma geração de crianças. “Na série de artigos que encomendamos, você será apresentado a algumas pessoas e organizações extraordinárias. (…) Você vai saber quem são os pesquisadores que estão fazendo perguntas importantes sobre a saúde mental dos jovens e estão encontrando respostas que serão um benefício real para todos os pais e professores. Sou muito grata a todos aqueles que participaram desta série e a todos aqueles que contribuirão depois de hoje”, finalizou. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s