Filha de Fernanda Rodrigues doa cabelo para crianças com câncer

"Ela colocou essa meta na vida dela e foi a coisa mais bonita de se ver", comentou a mamãe, orgulhosa do gesto da pequena.

Por Luísa Massa 7 fev 2018, 17h38

Ter um filho é experimentar diariamente um misto de sentimentos, não é mesmo? Mas o fato é que, muitas vezes, os pequenos são capazes de nos surpreender positivamente. Nesta quarta-feira, 07, a apresentadora e atriz Fernanda Rodrigues compartilhou uma série de fotos da sua pequena Luisa. A mamãe contou que a primogênita, de 8 anos, resolveu cortar os cabelos com o objetivo de doá-los para uma instituição que ajuda pacientes com câncer.

“Depois de quase 1 ano de meta, ela conseguiu realizar [essa] vontade. Muito orgulho de você, minha filha”, comentou a artista na publicação. Ela aproveitou para mostrar todas as etapas do processo: o momento em que o cabelo da criança foi preparado pelo cabeleireiro, a sua reação fofa ao ver o novo visual e quando ela depositou o rabo de cavalo na caixa da Fundação Laço Rosa.

Nas histórias do Instagram, Fernanda contou que a ideia surgiu depois que a garotinha viu uma matéria no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, que mostrava meninas que cortaram o cabelo para fazer perucas para as pacientes que têm a doença. A partir disso, Luisa disse para a mãe que queria fazer o mesmo e, como geralmente é necessário doar no mínimo 10 centímetros de cabelo, a pequena esperou os fios crescerem.

“Ela colocou essa meta na vida dela e foi a coisa mais bonita de se ver. As pessoas falavam que o cabelo estava grande, porque ele estava enorme mesmo, e alguns amigos até implicavam, mas ela se mantinha firme e dizia ‘vou deixar crescer porque vou doar’“, comentou a apresentadora. Ela afirmou, ainda, que a sua filha não mostrou insegurança em nenhum momento.

“Ela não ficou preocupada [pensando em] como ia ficar, o que as pessoas falariam. E durante todo o corte, a Luisa ficou emocionadíssima dizendo: ‘ah, meu Deus, eu consegui realizar. Eu vou ajudar outras crianças’“, revelou mãe emocionada. A página oficial da Fundação Laço Rosa também ressaltou a boa vontade da garotinha e publicou uma declaração sobre o caso.

“Quando vemos crianças, tão pequenas e já tão gigantes em seus gestos solidários, nos emocionamos e ganhamos ainda mais fôlego para seguir adiante. Nossa vontade é agradecer pessoalmente cada criança que doa seu cabelo para fazer sorrir outra criança, mas nem sempre conseguimos, então, queremos através do agradecimento à Luisa, agradecer também a todos os pequenos gigantes que doam para a Laço Rosa”.

Confira as fotos:

Filha de Fernanda Rodrigues doa o cabelo para crianças com câncer
@ferodriguesoficial/Instagram

 

Continua após a publicidade
Publicidade