Fernanda Rodrigues sobre o segundo filho: “As culpas que eu tive na primeira vez estão menores agora”

Confira a entrevista que fizemos com a atriz, que é mãe da Luisa, de 6 anos, e do Bento, de 3 meses.

Fernanda Rodrigues cativa qualquer um. Sua alegria, seu sorriso e sua simplicidade fazem a gente se identificar com ela em pouco tempo. E isso só se intensificou depois que a atriz se tornou mãe. Após a chegada de sua primeira filha, Luisa, em dezembro de 2009, veio a vontade de compartilhar as vivências da maternidade com outras mamães. Foi aí que nasceu o Cheguei ao Mundo, um blog em que Fernanda e duas amigas compartilham dicas, inspirações e informações relacionadas ao universo materno.

Em fevereiro de 2016, a apresentadora do programa Fazendo a Festa, do canal pago GNT, deu à luz seu segundo filho, Bento. Assim como Luisa, o pequeno é fruto do relacionamento com o diretor e ator Raoni Carneiro. Na última quarta-feira (18), conversamos pessoalmente com Fê Rodrigues sobre como está sendo a experiência de ser mãe de dois – os desafios, as alegrias e as expectativas. Confira a entrevista a seguir:

Agora, você tem outro bebê. Está tirando tudo de letra desta vez?

Fernanda Rodrigues (F.R.): Estou! A segunda gravidez é bem mais tranquila. Todas as inseguranças, os medos e os conflitos da primeira você tira de letra na segunda. Você já sabe o que deu certo, o que funcionou, o que era frescura….

E como está sendo a amamentação com o Bento?

F.R.: Também mais tranquilo. Na primeira vez eu tinha um medo, uma preocupação, uma neurose excessiva. Agora não, estou superbem. Hoje, por exemplo, tirei o leite e deixei o Bento lá no hotel. E sei que ele está tranquilo.

Em relação à culpa materna, isso ainda incomoda na segunda vez em que se é mãe?

F.R.: Estou achando tudo mais fácil. Até pra voltar a trabalhar, por exemplo. Com a Luisa eu demorei um ano pra conseguir ficar bem e retornar. Agora não, vou voltar e ele vai ter 4 meses. As culpas que eu tive na primeira estão menores agora. Entendi que não sou menos mãe por causa disso.

 

 

E como está sendo retomar a rotina?

F.R.: O GNT é um canal feminino, que respeita muito a maternidade, a vida da mulher. Então, eles estão sendo supercuidadosos. Eu estou voltando aos pouquinhos, levo o Bento comigo, paro pra amamentar.

Como a Luisa lidou com a chegada do irmãozinho?

F.R.: Ela é mãezinha. Me ajuda a cuidar, gosta de trocar fralda, de participar da vida dele. É quase um filhinho dela!

As questões de gênero são uma preocupação na criação dos seus filhos?

F.R.: Isso ainda não chegou. Mas eu acho que vou lidar de uma forma natural. As diferenças de gênero, principalmente na educação, não mudam muito. O importante é educar para serem boas pessoas. Mas ainda não pensei muito sobre isso. Acho que inevitavelmente eles vão gostar de coisas diferentes, porque meninos e meninas são diferentes. Mas vou estimular todo tipo de coisa que os faça felizes!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s