Estreia 2ª temporada da série que revolucionou o entendimento sobre bebês

A continuação de "Bebês em Foco" traz novas revelações sobre o funcionamento do cérebro dos pequeninos e vale cada segundo do play!

Quem nunca sonhou em entender o que se passa na cabecinha dos bebês? Como desenvolvem laços com os cuidadores, o que acontece durante o sono, como aprendem as primeiras palavras… Pensando nisso, em fevereiro deste ano a Netflix nos apresentou a estreia de “Bebês em Foco”, um seriado inédito que veio para responder muitos destes questionamentos.

Filmado ao longo de três anos, o documentário acompanhou 15 famílias ao redor do mundo e suas jornadas transformadoras desde a chegada dos filhos até os primeiros marcos de seu desenvolvimento. Mais do que somente acompanhar o passo a passo dos pequenos, cada episódio traz a contribuição de cientistas de grande renome internacional, que investigam como funciona o cérebro do bebê nas diversas etapas.

A primeira temporada fez tanto sucesso que chegou a ser reconhecida como uma das melhores séries documentais de 2020 pelo New Scientist e por outros veículos científicos norte-americanos. E querem saber qual é a boa notícia? A segunda parte de “Bebês em Foco” chega nesta sexta-feira (19) no catálogo da plataforma!

A continuação conta com seis episódios de, em média, 50 minutos de duração, e traz novas revelações sobre a evolução dos pequeninos. Já no primeiro, os pesquisadores nos mostram se os bebês realmente chegam ao mundo com uma “página em branco” ou se já nascem com expectativas sobre como ele funciona.

Em outro, chamado “Natureza e criação”, a ideia é revelar como a personalidade das crianças é formada. Ele conta com a contribuição da professora de Psicologia da Universidade Estadual de Washington Maria Gartstein, que compartilha alguns estudos recentes sobre como as interações com os pais ajudam a formar as emoções e comportamentos dos recém-nascidos.

Um dos achados, por exemplo, é que os pequenos de seis meses de idade tendem a exibir menores índices de medo quando seus cuidadores são bons em identificar as suas demandas através de seus comportamentos e responder de acordo com elas.

E não para por aí: os outros episódios trazem temáticas ainda mais interessantes, como a forma com que os bebês aprendem a antecipar e a reagir aos movimentos das outras pessoas e como, no segundo ano de vida, já apresentam habilidades sociais que diferenciam os humanos das demais espécies.

Ficou curioso? Dá uma conferida no trailer da segunda temporada e já combina a sessão cineminha do fim de semana!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s