Como deve ser a refeição em família

As crianças aprendem pelo exemplo, então é preciso comer alimentos saudáveis para incentivá-las a comer bem.

Tenho uma filha de 1 ano e 7 meses que só quer comer o que os adultos comem. Se comemos hambúrguer, por exemplo, ela quer também e não come a refeição dela. O que faço?

“As crianças tendem a copiar os hábitos dos adultos. Não é certo comer um hambúrguer na frente dos seus filhos e exigir que eles comam salada ou sopa, por exemplo. O ideal é que a família se alimente de uma maneira saudável como um todo, com bastante variedade de alimentos para garantir uma maior ingestão de nutrientes. Juntos à mesa, todos devem ingerir os mesmos alimentos. Após o aleitamento, a alimentação do bebê faz parte da alimentação familiar, por isso é importante que os pais sejam coerentes”, alerta Patrícia Oliveira, nutricionista da Bio Menu, em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s