Em novo desenho, menina com óculos mágicos age para mudar a realidade

Projeto de Miguel Falabella e Vivian Suppa, animação infantil “Charlotte Lunette” estreará em canal próprio no YouTube

Charlotte, uma menina de 7 anos, ganha óculos mágicos que mostram como a vida deveria ser, não como ela é. Ao enxergar possibilidades melhores através das lentes, ela decide agir para transformar a realidade, sempre com ações simples e possíveis. Esta é a premissa de “Charlotte Lunette”, nova animação infantil que estreia em canal próprio no YouTube no dia 6 de junho.

Charlotte Lunette e seu sábio cãozinho conselheiro, Pelusso

Charlotte Lunette e seu sábio cãozinho conselheiro, Pelusso (Vivian Suppa/Divulgação)

Quem está por trás do projeto são o dramaturgo, ator, diretor e apresentador Miguel Falabella e a ilustradora, escritora e artista plástica Vivian Suppa. Amigos há décadas, eles compartilham a visão de que as crianças devem ser educadas no sentido de criar um modelo de vida mais saudável, sustentável e feliz.

“Sou ilustradora há muito tempo e observo desenhos animados. Comecei a ficar muito decepcionada, porque eles ou são aventuras ou são didáticos demais, explicando em muitos detalhes cada coisinha. Artisticamente, também acho excessivamente coloridos, o que fica confuso para as crianças, e com muita gritaria”, analisa Vivian.

Nos desenhos de Charlotte Lunette as coisas serão diferentes, ela explica: “Cada episódio trará uma criança falando com outras crianças, como pessoas. Observando as coisas erradas e tentando mudar. É um primeiro passo. Acho que podemos criar pessoas incríveis, e isso tem que ter um início.”

Falabella concorda com a amiga e parceira de projeto: “Cada um, desde criança, pode transformar o seu mundo. Acho que precisamos construir o futuro assim, com a ação de cada um de nós, desde pequenos. Charlotte é a nossa contribuição para um mundo melhor.”

Antes de virar animação, Charlotte Lunette já era estrela de um livro, “Os óculos mágicos de Charlotte”, lançado em 2016 pela editora Callis.

 (CLAUDIO PEPPER/Divulgação)

Temas atuais e interação com os espectadores

Cada episódio de “Charlotte Lunette” terá 3 ou 6 minutos de duração. Os mais curtos serão de interação da personagem – inspirada na filha de Vivian, que se chama Charlotte e hoje já tem 20 anos – com os espectadores. Os mais longos, de histórias propriamente ditas. A cada semana, um episódio inédito entrará no canal.

Sempre de uma maneira leve, bem-humorada e inteligente, os assuntos abordados são os que constróem o dia a dia infantil, como sustentabilidade, bullying e preconceito. Charlotte tem um cãozinho conselheiro, Pelusso, e três melhores amigos, Romano, Sylvette e Dora.

O público-alvo inicial era dos 4 aos 7 anos, mas a exibição de pilotos em escolas fez com que os criadores percebessem que uma faixa etária mais ampla gosta do desenho. “Crianças de 2 anos não tiram os olhos, as de 10 anos mantêm o interesse. Claro que cada uma entende da sua maneira, no seu nível de compreensão, mas é legal ver essa abrangência”, comenta Vivian.

Equipe de produção

Criadora da personagem, Vivian é a responsável pela ilustração da animação. Falabella, além de roteirista, dá voz a Pelusso. Charlotte é dublada pela atriz Erica Montanheiro e a direção geral é de Filipe Fratino.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s