Continua após publicidade

Casal que perdeu os três filhos em acidente aéreo dá as boas-vindas a um novo bebê

As crianças estavam a bordo do voo MH17, que foi abatido na Ucrânia. Agora, os pais australianos tentam recomeçar a vida com a chegada da pequena Violet May.

Por Laís de Andrade
Atualizado em 28 out 2016, 14h33 - Publicado em 12 Maio 2016, 16h33
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal (/)
Continua após publicidade

Após perderem os três filhos em um trágico acidente aéreo, os australianos Anthony Maslin e Marite Norris estão tentando retomar a vida e, finalmente, têm um motivo para voltar a sorrir. Na última semana, no dia 10 de maio, nasceu a pequena Violet, quarta filha do casal.

Em julho de 2014, o voo MH17, da Malaysia Airlines, partiu de Amsterdã em direção a Kuala Lumpur, capital da Malásia. Quando sobrevoava a Ucrânia, a aeronave foi abatida por um míssil, deixando 298 mortos – 80 das vítímas eram crianças. Entre elas Mo, Evie e Otis, de 12, 10 e 8 anos, respectivamente.

Os pequenos estavam acompanhados pelo avô paterno, Nick, de 68 anos, que se ofereceu para levar os netos de volta à Austrália, após uma temporada de férias na Europa. Enquanto os filhos retornavam para casa, na cidade de Perth, para o início das aulas, Anthony e Marite decidiram ficar alguns dias a mais na capital holandesa.

Na época da queda do avião, o casal escreveu uma carta comentando a tragédia: “Nossa dor é intensa e implacável. Vivemos em um inferno. Aliás, além do inferno. Nossos bebês não estão aqui conosco e agora temos de viver com esse horror, todos os dias e todos os momentos, para o resto de nossas vidas. Ninguém merece passar pelo que estamos passando… Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos por cada um deles. Isso é o que nos conforta”.

Agora, quase dois anos após o ocorrido, Violet May Maslin chegou para dar um novo sentido à vida dos australianos. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Anthony e Marite afirmaram que o nascimento da pequena é uma confirmação de que o amor é mais forte do que o ódio. Para eles, a caçula foi um presente enviado pelos membros da família que se foram. “Vamos continuar amando igualmente todos os nossos quatro bebês. Violet nos traz alegria e esperança”, finalizou o casal.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.