Continua após publicidade

Casa Clã: “O mercado de trabalho é gordofóbico”, diz Letticia Munniz

A modelo e apresentadora participou do talk “Empoderamento e autoamor: mulheres gordas no mercado de trabalho”, junto com Gabi Menezes e Mabê

Por Da Redação
Atualizado em 9 mar 2023, 20h26 - Publicado em 9 mar 2023, 20h26
mulheres sentadas em sofás. Uma delas fala em um microfone
Casa Clã: talk “Empoderamento e autoamor: mulheres gordas no mercado de trabalho” (Mayra Azzi/Bebê.com.br)
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (9/3), a Casa Clã, evento promovido por Bebê, CLAUDIA, Boa Forma e Elástica para refletir sobre temas relacionados ao universo feminino, levantou um debate muito importante com o talk Empoderamento e autoamor: mulheres gordas no mercado de trabalho. As convidadas para a conversa foram a modelo e apresentadora Letticia Munniz (@letticiamunniz), a psicóloga Gabi Menezes (@gabimenezes), fundadora do movimento Saúde sem Gordofobia, e a escritora, roteirista e podcaster Mabê (@ma_b). Alessandra Balles (@aleballes), editora-chefe da Veja SP, fez a mediação.

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA A CASA CLÃ

– Inscreva-se para o dia 10/3

Inscreva-se para o dia 11/3

Continua após a publicidade

“O mercado de trabalho é gordofóbico, todas as profissões, todas as empresas, todos os espaços”, afirmou Letticia. O papo abordou temas relevantes como o preconceito e o bullying dos colegas, a falta de estrutura (cadeiras, por exemplo) dentro do ambiente corporativo, além do fato de que poucas pessoas gordas ocupam cargos altos e de liderança nas companhias.

mulheres sentadas em sofás. Uma delas fala em um microfone
Casa Clã: talk “Empoderamento e autoamor: mulheres gordas no mercado de trabalho” (Mayra Azzi/Bebê.com.br)

As convidadas falaram ainda sobre a questão das roupas. “Você tem que estar muito bem vestida, porque senão você é relaxada. Anos atrás, fui recepcionista de um restaurante que não tinha uniforme, mas o dono dizia como ele gostava que a gente se vestisse. Eu e minha amiga usávamos a mesma roupa, mas ele sempre me falava que eu não estava arrumada. Ela sempre estava e eu, não”, contou Letticia. Ao mesmo tempo em que existe essa cobrança, elas lembraram da dificuldade que ainda hoje pessoas gordas enfrentam na hora de comprar roupas – apesar das mudanças que temos acompanhado nos últimos anos.

Continua após a publicidade

“Pessoas jovens estão tentando mudar isso, mas é um processo que vai demorar muito”, completou.

View this post on Instagram

A post shared by BOA FORMA (@boaforma)

Casa Clã

A Casa Clã acontece na Casa Higienópolis (Av. Higienópolis, 758), até o dia 11/3. O evento reúne uma série de convidadas mulheres muito especiais para celebrar e discutir assuntos como bem-estar parentalsaúde física e mentalcarreiraequilíbrio, luxo, calmaliteratura e autoconhecimento. Veja aqui a programação!

Continua após a publicidade

Patrocínio de MSD, BuscoFem, mais apoio de Kia, LinkedIn, Intimissimi, Calzedonia e Galderma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.