Continua após publicidade

Até quando os avisos da escola serão direcionados apenas à mãe?

Preocupada em mudar um antigo hábito, mãe escreve à professora pedindo que os bilhetes sejam destinados aos "responsáveis".

Por Carla Leonardi (colaboradora)
Atualizado em 21 fev 2018, 17h45 - Publicado em 21 mar 2016, 16h45

Quantas vezes você pegou a agenda escolar do seu filho para ler os bilhetes e se deparou com um “mamãe” abrindo o aviso? E, talvez por estar acostumada a uma sociedade que sempre considerou a criação e a educação dos filhos como responsabilidades apenas da mulher, você nem tenha reparado o quanto isso reforça esse estereótipo. No entanto, os pequenos não são criados apenas pelas mães, não é mesmo? Além da participação paterna, que é fundamental, muitas crianças vivem com outros parentes, como avós ou tios. E foi por reparar nesse importante detalhe, que a mãe Kate Lane resolveu responder à professora do seu filho propondo uma mudança:

“Olá, Cristina, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos ‘responsáveis’ e não somente à ‘mamãe’. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os ‘papais’ também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias etc. Assim seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe/mulher pelo cuidado com a casa e filhos(as)”.

Confira o post completo, que conta com mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook:

Publicidade