Após proteger grávida em tiroteio nos EUA, mulher conhece bebê

Meses depois da tragédia em que usou o próprio corpo como escudo, Sue Ann Cornwell encontra a criança que ajudou a salvar.

No dia 1º de outubro de 2017, aconteceu em Las Vegas o maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos. Naquela noite, durante um show no Route 91 Harvest Festival, 58 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas. Na plateia contra a qual o atirador abriu fogo estava Miriam Lujam, grávida de 7 meses, que encontrou em uma desconhecida a proteção para ela e seu bebê.

Sue Ann Cornwell, de 52 anos, entregou a Miriam a mochila de sua irmã, Billie Jo LaCount, para que protegesse a barriga e usou seu próprio corpo como escudo contra as balas. Quando os tiros pararam, as irmãs conseguiram tirar Miriam de lá e levá-la para um lugar seguro. Todas se salvaram, assim como o bebê que veio ao mundo no dia 26 de novembro.

Veja também

Depois da tragédia, Sue e Miriam se tornaram amigas no Facebook e, após o nascimento de Xander, combinaram de se encontrar pela primeira vez desde o tiroteio. Em entrevista ao Las Vegas Review-Journal, Miriam contou que se esforçou para não lembrar daquela noite durante a gravidez, para não ter picos de stress, mas que era difícil não pensar nas pessoas que se esforçaram para protegê-la. “Quando você encontra pessoas assim, você meio que só fica pensando nelas”, disse.

Visivelmente emocionada durante o encontro que aconteceu no Las Vegas Community Healing Garden, um parque construído em homenagem às vítimas, Sue carregou Xander e disse que, mesmo com apenas 4 meses de vida, o pequeno já faz parte da história. “Entre todas as coisas feias, aqui está esta criança que sobreviveu… Um dia a mãe dele vai ter uma história para contar”, celebrou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s