Continua após publicidade

7 opções de clubes de assinaturas que ajudam nos cuidados e no desenvolvimento do bebê

Esse tipo de serviço vem crescendo cada vez mais no país. A ideia é que as mamães recebam em casa produtos de higiene, brinquedos, roupas e até livros – tudo para facilitar a correria típica da maternidade e fazer com que os pequenos tenham os cuidados e os estímulos necessários.

Por Luiza Monteiro
Atualizado em 22 out 2016, 16h37 - Publicado em 3 nov 2015, 17h37

Que tal receber na sua casa, todo mês, as últimas novidades do mundo dos shampoos, sabonetes, cremes e pomadas exclusivos para bebês? E o que dizer de livros e brinquedos para o seu filhote montar? Graças aos clubes de assinatura online tudo isso é possível! Existem hoje, no Brasil, serviços relacionados aos mais diferentes temas: gastronomia, animais de estimação, moda, beleza e, claro, o universo materno-infantil. Nesse caso, há a possibilidade de contratar a entrega de fraldas, itens de higiene, livros infantis e até brinquedos.

A seguir, confira alguns clubes de assinatura que prometem ajudar nos cuidados com o bebê e, também, contribuir para o desenvolvimento do seu pequeno.

1. Petite Box

A ideia é que, mensalmente, as mamães recebam uma caixinha surpresa cheia de itens de higiene, decoração, saúde pessoal, roupas, calçados e brinquedos. Cada caixa contém de quatro a seis produtos, que podem ser em tamanho original, amostras ou miniaturas. É possível assinar um plano avulso, mensal ou trimestral, de acordo com o sexo e a idade da criança – que deve ter entre 0 e 2 anos.

2. Box Joanninha

Você e o seu filho receberão, a cada mês, todo o material necessário para criar as suas próprias brincadeiras – fita adesiva, papel, cola, algodão, potinhos… A proposta é estimular a criatividade e os sentidos das crianças, além de promover a interatividade e fortalecer o relacionamento com os pais. O produto é voltado os pequenos de 3 a 8 anos de idade. Há opções de assinar o plano mensal, trimestral, semestral ou anual.

Continua após a publicidade

Para os menores de 3 anos, foi lançado em 2015 o Box Baby, que conta com três tipos de caixas: o box “Cores”, que contém um tapete com várias cores e a classificação de cada uma delas; o box “Sons”, que vem com maracas de colher, chocalho para os pés e um tambor; e o box “Sensorial”, que traz placas e garrafas sensoriais. A diferença é que não é possível fazer a assinatura deste serviço – cada box é comprado de maneira avulsa e vem sempre com o mesmo kit.

3. Boox 

Aqui, o objetivo é tornar a leitura uma atividade prazerosa e educativa para o seu filho. Todos os meses, uma equipe multidisciplinar – formada por pedagogos, escritores, psicólogos, contadores de histórias, professores e especialistas em educação infantil – seleciona dois livros indicados para a faixa etária do seu pequeno. A ideia é contemplar as crianças de 0 a 12 anos de idade. Junto com os títulos, o assinante recebe também um guia que explica por que aquelas obras foram escolhidas e dá dicas para os pais do que fazer antes, durante e depois da leitura. É possível assinar a entrega de um ou dois livros por mês.

4. Clube da Fralda

Imagine não ter que correr até a farmácia quando você se der conta de que acabou o estoque de fraldas na sua casa. Seria bom, né? A ideia do Clube da Fralda é facilitar a vida dos papais e mamães na hora de trocar seus pequenos. A partir da assinatura, é enviado, todo mês, um kit com itens básicos para a higiene do bebê. No caso das fraldas, dá para escolher o tamanho que você precisa de acordo com o crescimento do seu filhote.

Continua após a publicidade

5. Mamãe Box

Este clube da assinaturas é voltado para as gestantes e mamães de crianças que se encontram na primeira infância, ou seja, que têm entre 0 e 6 anos de idade. Todo mês, as assinantes recebem uma caixa com produtos e acesso a descontos em serviços do mercado materno-infantil, customizados de acordo com o seu perfil e a faixa etária dos seus filhos. Os planos disponíveis são mensal, trimestral e semestral.

6. Leiturinha

Mais uma vez, o objetivo é incentivar, desde cedo, o hábito da leitura entre meninos e meninas. A cada mês, a equipe do Leiturinha – composta por pais, psicólogos e pedagogos – seleciona os livros ideais para cada fase do desenvolvimento dos pequenos. Além das obras enviadas para casa, os assinantes têm acesso a um acervo de vídeos e livros digitais. Os planos disponíveis incluem receber um ou dois livros por mês.

7. Go Baby’s

Continua após a publicidade

A proposta é que gestantes e mães de crianças de 0 a 3 anos recebam, mensalmente, uma caixa com brinquedos educativos, itens de higiene e cuidados, roupas e acessórios. Os produtos chegam de acordo com a fase em que o bebê se encontra e são vendidos a preços mais baixos do que nas lojas convencionais. Há opções de plano mensal, trimestral e semestral.    

Publicidade