7 momentos valiosos que as crianças têm com os avós

A comida, o amor sem igual, as brincadeiras... Confira o que nossos leitores disseram e emocione-se!

Ao pensar em nossos avós, muitos lembranças deliciosas vêm à nossa mente, não é mesmo? As brincadeiras, as histórias, a comida, o carinho… Tudo isso fica marcado para o resto da vida. Para reunir alguns dos principais momentos entre netos e avós, perguntamos a opinião dos nossos leitores na redes sociais e, abaixo, listamos alguns desses relatos. Confira e se emocione! 

1. História e bons exemplos

Não há nada mais gostoso do que ouvir os vovôs e as vovós compartilharem a sua história de vida. E é impossível não se envolver quando eles param para relembrar os velhos tempos e passam alguma lição. “Os momentos valiosos entre avós e netos são aqueles que, além da felicidade e da convivência, também têm os ensinamentos, os carinhos e as lembranças excelentes que ficam guardadas em nossas memórias”, escreveu Edison Gimeses. A mamãe Néia Paschoal também contou a sua experiência: “Minha filha tem 2 avós e 2 bisavós. Acho incrível as experiências e histórias de vida que elas têm pra contar para ela. Acredito que influencia muito no desenvolvimento da criança: as brincadeiras, histórias, risadas”. Além disso, por serem experientes, em muitas situações os avós têm pontos de vista diferentes. “Tem os momentos de compreensão… Às vezes, eu acho que meus filhos estão fazendo graça e quero educá-los e eles com maturidade e sabedoria entendem que é apenas uma criança querendo atenção”, relata Bárbara Vitória.

2. Alegria garantida

Quem não adora chegar na casa dos avós? O domingo é sempre um dia especial ao lado deles, que se desdobram para fazer as vontades dos pequenos. A vovó Celia Martins é prova viva disso. Ela revelou que adora curtir os pequenos e falou sobre a saudade que sente quando eles vão embora: “Momentos inesquecíveis são quando saio pra tomar sorvete com meu casal de netos gêmeos. Eu me divirto muito com eles. Chego a fazer também as coisas que eles fazem. Em minha casa a gente brinca de esconde-esconde, tomamos banho no quintal, fazemos aquela farra… Como é bom ser criança!”. Todas as brincadeiras ao lado do vovô e da vovó são deliciosas, né? A leitora Renata Simas assina embaixo e reforça: “O momento mais valioso pra mim é quando meu pai e minha mãe brincam com a minha filha. Ela adora e eles também!”.

3. De volta à infância

Além dos pequenos se divertirem, os avós se jogam de cabeça no universo infantil e voltam a ser crianças. Salete Xavier compartilhou um depoimento emocionante sobre os momentos que passa ao lado dos baixinhos e como ela se sente revigorada. “Os avós são muito importantes na vida dos netos. É lembrança para toda a vida. Cada carinho e história contada certamente ficarão em suas memórias, sem contar que netos são marcados por trazer vida aos avós. Nossos netinhos nos trazem muitas alegrias. Esquecemos até do que nos chateia quando estamos juntos. Amo quando eles pedem beijinho no dodói de mentirinha, quando me abraçam por estarem assustados com alguma coisa… Amo ser avó”, comentou.

4. Hora de Dormir

Como esquecer das histórias que os avós contam antes da soneca? Os papais que nos perdoem, mas os velhinhos parecem dar um toque à mais de ação, aventura e diversão quando estão inventando ou contando historinhas para os pequenos. Quem não tem a lembrança de uma noite especial na casa da vovó? A leitora Tatiana De Moura Pontes dividiu a sua experiência com a gente: “São muitos momentos inesquecíveis, mas acho lindo quando meu filho chama o meu pai para ver desenho e os dois acabam dormindo abraçados. E com a minha mãe ele acorda e pede para descansar, aí ela deita com ele em cima da barriga dela e espera um pouco até ele falar que já descansou. Eles participam da criação e de todos os momentos do meu filho”.

5. Segredos entre netos e avós

Quem nunca ouviu falar que na casa de avó e avô pode tudo? O leitor Ricardo Fernandes traduziu essa frase em um ótimo comentário: “O momento mais valioso é aquele que o pai e a mãe provavelmente não vão saber”. Afinal, o que acontece na vovó, fica na vovó. 

6. Comida de avó

É incontestável que a comida da vovó não tem igual! Sempre tem aquela receita favorita que os nossos velhinhos fazem questão de preparar para os filhos e os netos. E é claro que sempre acabamos ouvindo frases como: “Come mais”, “Você comeu tão pouquinho”. A leitora Tete Servadio comentou sobre isso: “Momentos valiosos: sentar à mesa na hora das refeições feitas pelos avós com o amor e brincadeiras dos netos”.

7. Amor incondicional

Dizem que avó é mãe em dose dupla e, consequentemente, o amor vem em dobro também. Não há coisa mais linda do que ver o rosto de um vovô se iluminar ao pegar o netinho no colo. “Cada momento deles é valioso, importante e maravilhoso e é nas pequenas vivências do dia a dia que vejo como eles expressam o seu amor. É sincero, honesto e puro… Ver isso enche o meu coração”, afirmou a leitora Talita Coimbra.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s