8 formas de surpreender a criança ao entregar o presente de Natal

Selecionamos formas de receber o bom velhinho para você escolher e ter um feliz Natal com os pequenos!

Por Carla Leonardi (colaboradora) Atualizado em 7 dez 2020, 11h16 - Publicado em 23 dez 2016, 18h00

Se tem um momento de ansiedade para os pequenos na noite de Natal certamente é aquele que antecede a entrega dos presentes. Seja pela vontade de ver o Papai Noel na sala de casa ou só pela curiosidade para saber se aquele brinquedo tão desejado foi o escolhido, as crianças não veem a hora da meia-noite chegar. Pensando nisso, reunimos aqui 8 maneiras divertidas para você entregar os presentes ao seu filhote mantendo a magia da data.

1. Pelas mãos do Papai Noel

Entrega dos presetes

Se os seus filhos não têm medo do Bom Velhinho, uma boa dica é dar a missão a um membro da família que encare a fantasia e a barba branca. À meia-noite (ou no horário que vocês preferirem, já que os pequenos podem acabar dormindo), a chegada do Papai Noel vai fazer todos os olhinhos brilharem! Mas a passagem precisa ser rápida, para que nenhum primo mais velho saia contando aos menores que é só um dos tios fantasiados. Sem dúvida, essa é uma das lembranças mais carinhosas que se pode ter do Natal durante a infância.

2. Surpresa da manhã

Entrega dos presentes

Para as famílias que não têm o costume de fazer a ceia de Natal – ou para aquelas que têm crianças pequenas que dormem logo cedo -, a opção de colocar os presentes embaixo da árvore pode ser uma boa ideia. Se quiser caprichar, deixe sinais de que o Papai Noel passou por ali, como uma cartinha escrita por ele em cima do sofá ou com um gorro esquecido pelo caminho, por exemplo.

3. Caça aos presentes

Entrega dos presentes

Quem tem muitas crianças na família sabe que não há brincadeira que baste para tantos primos! E que tal aproveitar toda essa energia na entrega dos presentes? Antes da noite começar, esconda os embrulhos com os respectivos nomes pela casa e dê dicas aos pequenos. É diversão na certa!

4. Entrega de Santa Claus

Entrega dos presentes

Continua após a publicidade

Para aqueles que precisam de uma solução mais tranquila – por estarem viajando ou em qualquer situação que peça mais calma – uma dica para manter a magia do Natal é embrulhar os presentes como se eles tivessem sido mandados diretamente da Fábrica do Papai Noel. Para isso, não se esqueça de caprichar no remetente! Seja escolhendo o Polo Norte ou a Lapônia como lugar de origem, dê detalhes que com certeza vão intrigar sua criança: Embalado pelo duende Alabaster Snowbal e transportado pelas renas Rudolph, Dancer, Cupid e Comet. Escritório de Santa Claus, 96930, Círculo Polar, Finlândia.

5. Papai Noel atrasado

Entrega dos presentes

Quando você achar que é hora de entregar os presentes, invente uma desculpa para tirar todas as crianças da sala e logo em seguida coloque os embrulhos embaixo da árvore. Tudo pronto, faça aquele fuzuê tocando sinos e chamando os pequenos de volta, dizendo que o Papai Noel está com pressa. Quando eles chegarem ansiosos pelo Bom Velhinho, explique que ele ainda precisava visitar casas do mundo todo e que, por isso, teve que sair voando, mas que deixou todos os presentes lá!

6. Na porta de casa

Entrega de presentes

Outra ideia para simular a passagem do Papai Noel pela sua casa é distrair os pequenos enquanto alguém coloca um saco (vermelho, de preferência) com os presentes na porta de casa e toca a campainha (ou simula uma batida na madeira). Então, deixe as crianças abrirem a porta e se depararem com a entrega express. Se quiser caprichar, deixe um recado do Bom Velhinho!

7. Ligação Ho Ho Ho

Entrega dos presentes

Antes de entregar os presentes, peça para alguém da família ligar e falar com as crianças, batendo aquele velho papo sobre bom comportamento e sobre o que elas devem ganhar. Se for possível, coloque no viva voz para todo mundo ouvir!

8. Flagrando o Papai Noel

Entrega dos presentes

Por fim, que tal usar a tecnologia a seu favor? Embora o aplicativo Kringl, da ONG Make a Wish, não esteja mais disponível, há outros apps que ajudam a manter a magia do Natal. Com o Catch Santa, por exemplo, você pode fotografar qualquer cômodo da sua casa e editar a foto rapidinho, colocando o Papai Noel bem na sua porta de entrada! Depois, é só mostrar para os pequenos como prova irrefutável de que o Bom Velhinho esteve ali!

Continua após a publicidade
Publicidade