Como é a personalidade dos bebês de cada signo do zodíaco?
Será que o pequeno vai ser calmo ou teimoso, carente ou demonstrar independência?
A astrologia não é uma ciência, mas qualquer indicativo a mais é bem-vindo na hora de criar um bebê. Conhecer os signos dos pequenos pode servir para compreender alguns traços da personalidade dos filhos — e dos próprios adultos.
Mas, segundo o conhecimento tradicional, como costumam ser os bebês de cada signo?
Áries
Pequenos “satanÁries”? Não é bem assim: apesar da impulsividade, as crianças arianas adoram gastar a energia acumulada. Sempre atentas, nunca estão satisfeitas com as respostas. Quem sabe as artes não sejam uma forma de descarregar toda a rebeldia?
Touro
Bebês taurinos são calmos, pacientes, comilões e dorminhocos. Embora toda essa tranquilidade possa ser confortante, tanto sossego pode esconder a típica teimosia taurina — e uma dose de ciúmes.
Gêmeos
Curiosidade é a palavra certa para esses bebês. Certamente, aprendem a falar desde muito cedo — e não param mais! Afinal, a criatividade e a comunicação são interesses intrínsecos ao signo.
Câncer
São sensíveis e carinhosos, além de responsáveis e obedientes. Um bebê dos sonhos? Talvez, mas saiba que esse carinho pode se tornar carência e insegurança quando está longe de quem mais gosta.
Leão
A carência também age nos bebês leoninos. Afinal, são um tanto narcisistas — adoram receber elogios e chamar atenção. E costumam conseguir exatamente o que desejam: do contrário, podem ser ciumentos com quem está em destaque.
Virgem
Bebês de virgem são tão organizados que só não lavam, secam e guardam a mamadeira depois de usar porque não alcançam a pia. Embora sejam calmos, podem esconder nessa tranquilidade alguma inquietação.
Libra
Tranquilos e pacíficos, gozam do equilíbrio natural que sugere o próprio signo. Além disso, são muito justos, adoram a harmonia e odeiam confrontos — o que pode camuflar a dificuldade de expor seus próprios desejos.
Escorpião
Pensou em um bebê intenso? Multiplique por dois: bebês escorpianos são tudo, menos monótonos. A atenção dos pais sempre é posta em jogo e as emoções estarão à flor da pele. Observadores e misteriosos, são poetas natos.
Sagitário
Carpe diem é a máxima dos bebês sagitarianos. Adoram aproveitar a vida e experienciar o máximo. Por isso, estão sempre enturmados. Bem-humorados quando livres — nem tanto quando restringidos.
Capricórnio
Dividir os brinquedos? Só se devolver com juros. Apesar disso, são extremamente responsáveis e tão focados que parecem pequenos adultos. Podem aparentar frieza, mas são amáveis. Impulsioná-los à diversão nunca é demais.
Aquário
Criativos e independentes, os bebês aquarianos são empáticos e gostam de inventar suas próprias diversões. Aprendem tudo com muita rapidez — e muitas vezes ensinam os próprios pais. São amantes das artes.
Peixes
Afetuosos, sonhadores e imaginativos. Costumam ser aquelas crianças boazinhas, sempre muito generosas, mas que, às vezes, confiam demais nos outros. Extremamente sensíveis e amorosos, podem ser dependentes dos pais.