7 maneiras de reaproveitar as luzinhas de Natal na decoração

Nada de guardar os pisca-piscas no armário! É possível usá-los durante o ano inteiro sim!

O Natal já passou e chega a hora de desmontar a árvore e os demais itens com a temática do bom velhinho. Mas quem disse que os famosos pisca-piscas precisam voltar para a caixa? O item, que é extremamente versátil, pode ser utilizado de diversas maneiras nos cômodos da casa mesmo fora de época. Já pensou em colocar no quarto das crianças? Elas iriam amar!

Confira só alguns jeitos de reaproveitar as luzes natalinas na decoração e fazer a magia da celebração durar o ano inteiro.

Detalhes fofos (e mágicos!)

Potes de vidro vazios podem se transformar em verdadeiras luminárias. Basta inserir as luzinhas dentro! Para o efeito ficar mais bonito, sem fios pendurados, prefira as que são alimentadas por pilha, bateria ou USB. Esta criação promove uma iluminação bem aconchegante para hora de dormir dos baixinhos. Seus filhos vão achar mágico!

Se não encontrar nenhuma garrafinha que sirva, você pode optar por vasos transparentes ou lâmpadas antigas. Achamos que deu um efeito incrível! Neste caso, utilize os fios metálicos que já vêm com a luzinha embutida. Populares, você encontra facilmente em lojas de decoração ou de iluminação. Elas são não esquentam muito, por isso, costumam ser mais seguras.

Varal de fotos e luzes

O varal de fotos já é um clássico no universo da decoração! Para deixar ainda mais fofo, que tal pendurar os pisca-piscas ao longo das imagens? Uma ideia criativa é separar desenhos das crianças e dispor na parede com os prendedores. Com certeza eles adorarão participar do processo – e ficarão orgulhosos do resultado, né?

Árvore de Natal? Quase!

Esta dica não precisa ser necessariamente no quarto do pequeno. Se você é do time que adora plantinhas para decorar, sua hora chegou! Colocar as luzinhas ao longo do caule e das folhas garante um charme especial para o ambiente. Aquele toque natalino que pode ficar o ano inteiro! Não parece que moram fadinhas na planta?

Cortina de luz

A “chuva iluminada” é outra moda que permanece firme neste ano. As luzes podem ser penduradas verticalmente na cabeceira da cama ou até em formatos diferentes, já que o acessório é super maleável. Se for necessário, invista em extensões para que o fio ocupe a parede inteira ou compre as “cascatas” já montadas em lojas de iluminação – e use na decoração natalina do ano que vem também!

Origamis brilhantes

Se você tem habilidade de fazer origamis, enfeite as luzinhas com dobraduras fofas e coloridas. O efeito fica incrível! E é bem fácil de fazer: basta fazer um furo e passar a luzinha por dentro. Fofo, né? Veja mais uma ideia usando papel:

Luzes minimalistas

Um toque bem delicado e bem fácil de reproduzir é apenas colocar o cordão de luz em cima da estrutura da cama. Batizado de “fairy lights” na gringa, a iluminação dá mesmo um toque bem fantasioso ao quarto simples.

Cabaninhas

https://www.instagram.com/p/Byx4jMulJ3m/

Comemorar o aniversário do pequeno com uma noite do pijama está em alta! E nada melhor que uma cabaninha para abrigar os convidados e tornar o momento ainda mais divertido, né? Os fios natalinos podem ser dispostos em “V” na cabana e, quando as luzes forem apagadas, os pequenos ficarão de queixos caídos.

 Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s