Tem menina chegando por aí? Então, veja esta lista poderosa baseada em personagens tão queridas!
Sejam elas “boas” ou “más”, uma coisa é inegável: bruxas e feiticeiras são personagens femininas fortes e que não têm medo de lutar pelo que acreditam – com a ajuda
de talentos e dons especiais. Que tal buscar nelas a inspiração de nome para sua bebê?
Para facilitar a tarefa por aí, selecionamos nomes conhecidos
(e muito poderosos) de bruxinhas que estrelam filmes, séries e até histórias em quadrinhos. Abracadabra e vamos lá!
A personagem da série WandaVision tem talentos especiais para a magia e é muito forte. O nome de origem alemã significa “aquela que volta”, por extensão, “viajante”.
A protagonista de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira fez sucesso nos anos 90 e voltou em uma série recente. O nome de raiz inglesa era usado para se referir a “princesa” em uma lenda local.
A versão é inspirada em uma pessoa bem destemida: Bellatrix, de Harry Potter. Trata-se do diminutivo do nome italiano Isabella, “aquela que é pura” ou “aquela que é bela”.
Em Convenção das Bruxas, longa dos anos 1990 que ganhou remake em 2020, Eva é a feiticeira líder. O nome, de origem hebraica, significa “aquela que é cheia de vida”.
Ela aparece em WandaVision simplesmente como a feiticeira mais poderosa, mentora da protagonista. Agatha vem do grego para representar “aquela que é respeitada” e “perfeita”.
No Brasil, o nome da estrela da série Os Feiticeiros de Waverly Place pode ser o diminutivo de Alexandra, de origem grega, que significa “a que defende a humanidade” ou “protetora".
Assim se chama a feiticeira do filme Branca de Neve e o Caçador. "Ravena" era usado no inglês antigo para representar o corvo, animal conhecido pela inteligência.
Famosa na TV entre as décadas de 1960 e 70, a feiticeira fazia truques ao mexer o nariz. O nome pode ter se originado de Samuel, do hebraico, e significa "flor que tem o nome de Deus".