Entre clássicos que atravessam gerações e HQs modernas, reunimos ótimas ideias para diversificar a biblioteca infantil de casa.

por Ketlyn Araujo

8 histórias em quadrinhos para apresentar às crianças

Graças à mistura inteligente de personagens marcantes e diálogos em forma de balões, os quadrinhos são uma ótima porta e entrada para crianças em alfabetização, além de uma oportunidade para incentivar os pequenos a lerem mais, sabia?

1

Imaginativo e ideal para que as crianças exercitem a criatividade, este livro do quadrinista argentino Liniers fala sobre sentimentos como medo e insegurança de maneira lúdica e cheia de poesia.

Flores selvagens (Liniers)

2

Recomendado para leitores a partir dos 8 anos, este quadrinho narra a história de uma garota que precisa sair de seu país por causa da guerra. Além de dialogar com o momento, ele ajuda os pequenos a lidarem com mudanças. 

Um outro país para Azzi
(Sarah Garland) 

Compre aqui

3

Este exemplar oferece mais de 300 páginas de histórias para todas as idades. Aproveite para compartilhar a leitura do almanaque com os pequenos, apresentando seus personagens favoritos!

Super almanaque Turma da Mônica 

4

Com tirinhas em preto e branco, esta edição é parte de uma extensa coleção de histórias com temas variados, podendo funcionar como apresentação da turma do Snoopy para os pequenos. 

Snoopy e sua turma: 568
(Charles M. Schulz)

Compre aqui

5

Neste livro, dez anos de histórias de Mafalda são divididos em quadrinhos. A garotinha desperta boas reflexões capazes de divertir os pequenos e aguçar a curiosidade dos adultos.

10 anos com Mafalda (Quino) 

6

Este é um compilado das tirinhas da dupla Calvin e Haroldo. Ironia e humor inteligente marcam os quadrinhos, cheios de criatividade e imaginação, que servem como porta de entrada para as HQs.

Calvin e Haroldo: O mundo é mágico (Bill Watterson) 

Compre aqui

7

Sucesso de público e em forma de mangá, este livro originalmente de 1950 foi relançado com uma nova edição mais atual e ideal para quem quer introduzir o formato às crianças.

A Princesa e o cavaleiro
(Osamu Tezuka) 

8

‘Bear’ é composto por três livros distintos, cada página da HQ tem começo, meio e fim – ou seja, as historinhas podem ser lidas de maneira independente. As cores vivas do desenho, inclusive, são um show à parte. 

Bear
(Bianca Pinheiro)

Compre aqui

Leia esta e outras matérias em nosso site!

Visite o site