Separamos ideias bem originais que já começaram a fazer sucesso pelo mundo. Será que alguma delas vai pegar no Brasil?
Lá fora, algumas tendências para nomes de bebês começam a se consolidar. Segundo o site especializado Nameberry, 2022 será marcado por uma mescla de diversão e fantasia combinados com esperança, espiritualidade, escapismo e aventura. Veja a seguir as modinhas:
Na gringa, os nomes como Catarina ou Zoe, que trazem esperança ou que remetem a viagens prometem ser a tendência mais forte de todas. Afinal, tudo que mais queremos é voltar a sair para ver o mundo!
Seja do mundo animal, como Leona ou Cauã, ou da flora, como Maia e Yasmin, os nomes que remetem a elementos da natureza também vêm fazendo sucesso entre os pais por nos ligar ao externo.
Os sites norte-americanos apostam no sucesso da série “Bridgerton”, mas há um vasto catálogo nas plataformas de streaming, como Emily (de “Emily in Paris”) ou Jonathan (de “Stranger Things”).
Nomes não-binários, como Alex e Manu, ganham mais espaço e podem ser uma maneira de demonstrar que a criança será acolhida em toda a sua completude e jornada única.
Nomes que trazem votos otimistas para o futuro também são ótimas opções. Há quem prefira nomenclaturas de anjos ou divindades, como Layla e Gabriel, outros que querem apenas atrair bons ventos para o ano que inicia.