Você quer passar longe das escolhas convencionais e inspirar o pequeno ou a pequena que está vindo a ser autêntico(a)? Essa é a lista certa!
Para começar...
Já pensou em escolher o nome do bebê por sua inicial? É isso mesmo! Analisar cada pedacinho da palavra vai facilitar a seleção e nada melhor do que começar pela primeira letra do alfabeto, perfeito para os que querem estar no começo na chamada na escola!
Para os pais conectados com a natureza, Ayla será uma representação completa do espírito da família. Já que o nome, de origem turca, traz como significado “luz do luar” e “carvalho”, fazendo menção às árvores e à própria lua.
Lembrado pela sua força e beleza, Aquiles é um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega e, apesar de trazer como significado “dor do povo”, o nome carrega em seu valor simbólico a bravura e o heroísmo.
Nasceu como variação de Ângela, de origem grega. A pronúncia doce de Angelita acompanha o seu significado, que se refere a “anjo mensageiro”, e pode inspirar atributos como harmonia e tranquilidade na pequena.
O nome de origem hebraica é uma opção tradicional (apesar da pronúncia diferente), que tem como significado “Deus é meu pai”. Também faz menção ao avô do personagem bíblico Saul, primeiro rei de Israel.
Aimi é um nome de origem japonesa e traz em seu significado “amor bonito” ou “amável”. Também pode ser encarado como uma variação de Aimee, de raízes francesas, que faz alusão a “amor”.
Se a intenção é estimular a inteligência do pequeno ou da pequena, já pode colocar Alden no topo da lista. O nome unissex é de origem inglesa e traz como significado “amigo sábio” e “aquele que sonha”.
O nome pode ser encarado como uma variação de Antônia, de raízes nobres romanas, mas também é uma opção presente em países nórdicos e o seu significado se refere a “inestimável” e “preciosa”.
De origem russa, Andrei faz referência a “virilidade” e carrega força e potência como atributos. O nome também é visto como uma versão singular de André, que faz alusão a um personagem bíblico discípulo de Jesus.
Fazendo parte dos nomes românticos, Amora carrega como significado “amor”, e faz referência direta ao fruto silvestre queridinho de muitos pais brasileiros. A sua origem é um pouco misteriosa, mas de raízes latinas.
Apesar de hoje fazer referência ao mundo das grifes, Armani traz em seu significado “guerreiro”. É um nome italiano e, no Brasil, também pode ser utilizado como a variação Armane.
De origem grega, Anastasia carrega uma pronúncia carinhosa e o significado de “aquela que ressuscita”, comumente ligado à espiritualidade ou à perseverança e resiliência.