Já vamos te dar um spoiler: esta seleção de nomes lindos vai mexer com as suas lembranças do tempo de escola!

10

por Isabelle Aradzenka

Nomes que foram moda em 1990 e deveriam voltar a bombar

Com nostalgia e um tiquinho de saudade, nós buscamos no Censo brasileiro os nomes mais registrados nos anos 1990. Por isso, prepara a listinha aí para lembrar dos nomes de colegas de infância e, quem sabe, até o seu esteja aqui, se você nasceu nessa década! 

1

Este nome, tão popular quanto bonito, além de abrir possibilidade para uma nomenclatura composta, vem do hebraico e simboliza “aquela que é graciosa”. 

Ana

2

Em sua origem grega, este nome era utilizado para se referir às pessoas que vinham da antiga região da Lucânia, mas também traz como simbologia “aquele que é iluminado”.

Lucas

3

Nomenclaturas com referência à afeição é o que não falta na década de 90 e este é o caso de Amanda. O nome deriva do verbo em latim amare significa “digna de amor”.

Amanda

4

Rafael é um dos tradicionais nomes religiosos de 1990. A nomenclatura faz referência ao famoso arcanjo São Rafael e, em sua etimologia,  representa “aquele que foi curado por Deus”. 

Rafael

5

Na sua origem nórdica, este nome era utilizado para meninas que tinham cabelos e olhos escuros, mas a nomenclatura também pode ser encarada como uma alusão a “armadura” e “proteção”.

Bruna

6

Além da participação nas histórias bíblicas, este nome ainda carrega um belo significado ligado à religiosidade. Do hebraico, pode simbolizar “aquele é forte” e “o que é de Deus”.

Gabriel

7

Aline pode ter surgido como variação do nome germânico Adelina, que faz menção a “nobre” e “serpente”. A partir daí, carrega consigo as simbologias  como “nobre protetora” e “força”.

Aline

8

Além de ser uma ótima dupla para nomes compostos, Felipe representa em sua origem grega “aquele que ama cavalos” e, por isso, pode ser encarado como uma alusão “àquele que gosta de batalhas”.

Felipe

9

Suas raízes latinas fazem menção a uma personagem da mitologia romana, mas também pode ser visto como uma variação do egípcio para “aquela que é perfeita”.

Camila

10

Esta nomenclatura vem do germânico e representa “leão corajoso”, inspirando no pequeno características relacionadas ao animal e à valentia. 

Leonardo

Veja mais ideias de nomes em nosso site