As nomenclaturas desejam autenticidade, gentileza e muito amor próprio na vida das pequenas que estão a caminho.
Faça uma lista!
Depois de descobrir que uma garotinha está a caminho, é hora de procurar o nome que representará aquilo que os pais a desejam. Por isso, separamos dez opções que almejam boas qualidades às pequenas!
Esta nomenclatura é tida como a versão diminutiva de Antônia e, por isso, ambos têm o mesmo significado. Podendo derivar tanto do grego quanto do latim, Antonella remete a uma menina de “valor inestimável” ou ainda “aquela que floresce”.
Catarina é um nome que aparece na história marcando presença entre a realeza durante a Idade Média e um dos motivos pode ser o seu significado. Advinda do latim “Aikaterhíne”, a nomenclatura significa “pura”.
De origem francesa, Desirée é uma opção especial para os pais que estão aguardando a chegada da filha ansiosamente. Isso porque ela significa “aquela que foi muito desejada” ou “aquela que é querida”.
“Iluminada” ou “resplandecente” são características associadas ao nome Eleonora. Originada do francês antigo “Aliénor”, também é uma opção que ganhou destaque na realeza com a figura da rainha francesa Eleanor de Aquitaine.
Aos pais que gostam de nomes com raízes religiosas, Elizabeth é hebraico e significa “a que é prometida por Deus”. Ele também pode ser traduzido como Isabel para os que preferem a sua versão em português.
Este nome é a variação feminina de Fernando e significa “a que segue com coragem”, uma ótima opção para vibrar para que a pequena que está a caminho consiga desbravar o mundo com muita determinação.
Essa é uma nomenclatura que veio da história egípcia, com a deusa Ísis, que era conhecida por representar a fertilidade e a maternidade. Devido ao prefixo do nome, também pode significar "presente da Lua”.
Sim, papais, as águas do oceano podem inspirar profundamente o nome da sua filha – e de modo simples, viu? Maristela, por exemplo, vem do latim “stella maris”, que significa “estrela do mar”.
De origem grega, Melinda corresponde a uma garotinha que é “agradável como mel” ou apenas “gentil”. Boas características para atrelar à pequena, né?
Outra boa qualidade que podemos desejar à bebê é autenticidade e é exatamente isso que traz o nome Verônica. Ele remete a “aquela que tem uma imagem verdadeira”.