nomes de meninos tão radiantes quanto um dia na praia 

Além de criarem uma conexão
entre o bebê e a natureza, os nomes inspirados no sol e na água
do mar podem trazer atributos
especiais ao pequeno. 

10

por Isabelle Aradzenka

Quem não gosta de uma praia?

As características ligadas à praia
dão aquela paz no coração e na mente. Por isso, trazemos esta lista de nomenclaturas para desejar que o menino a caminho seja uma pessoa conectada com a natureza
e de uma personalidade radiante. 

1

De origem indígena, Kaique é um nome tupi que simboliza “ave aquática” ou “aquele que desliza sobre a água”. Também pode ser encarado como a variação de Caique, de raízes turcas, que faz alusão a uma canoa característica do país.

Kaique

2

É um nome de origem escocesa e tem como significado literal “águas negras”. Era uma nomeação comum dada a um rio na região da Escócia e também se tornou referência de um famoso clã escocês. 

Douglas

3

Guaraci carrega em sua essência a força e as tradições indígenas. Sua origem vem da palavra tupi “coaracy”, que faz referência ao próprio sol – perfeito para um pequeno especialmente iluminado!

Guaraci

4

Ravi tem origem indiana e faz alusão ao deus do sol Hindu. Além da simbologia à luz e da presença de uma sonoridade agradável, o nome curtinho também tem o conhecimento como atributo para o pequeno.

Ravi

5

De origem italiana, Luca é uma variação delicada de Lucas. Ideal para um pequeno que vai trazer esperança para a família, este nome tem o significado de “luminoso” e “aquele
que traz a luz”. 

Luca

6

O nome pode ter surgido do gaulês “Mervyn”, mas também é associado às raízes germânicas. De qualquer maneira, faz referência a “amigo do mar”, ligando o menininho à imensidão do oceano.

Marvin

7

Este era um nome grego usualmente dado aos mais afortunados por fazer referência ao Sol, que é dourado da mesma forma que o ouro. Também traz como significado “aquele que veio do sol”. 

Eleodoro

8

Apesar da origem incerta, Lohan é uma opção que traz uma sonoridade elegante e simboliza a luz. O nome unissex possui raízes francesas e ainda pode ser associado à intelectualidade.

Lohan

9

Derivado de Lúcio, o nome tem origem do latim e era utilizado por famílias romanas. O seu significado se refere a “nascido na luz” ou “luminoso” e é uma opção para representar a alegria que o pequeno trará para a casa. 

Luciano

10

Representando o fogo e o calor, Aiden é um nome com origem na mitologia irlandesa. É muito utilizado em países como os Estados Unidos e aceita variações como Aidan e Aden.

Aiden

Veja mais ideias de nomes em nosso site