Na hora de escolher o nome do bebê, que tal buscar uma opção que inspire uma personalidade autêntica (e estelar) ao pequeno?
Em um mergulho intergaláctico podemos encontrar uma imensidão de constelações, planetas e, quem sabe, uma bela inspiração para o nome do pequeno. E é claro que, além de render nomenclaturas únicas, esta é uma oportunidade de trazer atributos singulares para o bebê.
Cosmo se refere diretamente ao Universo e tudo o que existe nele. Além disso, a sua origem é grega e o nome traz em seu significado atributos como “harmonia” e “beleza”, inspirando o pequeno a ser uma pessoa equilibrada.
Apolo era o nome de um dos principais deuses do Olimpo (e um dos mais belos). Ele traz como atributo “força” e “princípio da vida”, já era responsável pelo movimento do Sol e de sustentação ao longo do dia.
Esse é o nome de um dos mais conhecidos semideuses gregos, mas não deixa de ser muito “galáctico”, já que, nos mitos, a Via Láctea teria se originado a partir do leite da mãe de Hércules enquanto ela o amamentava.
Arturo é o nome dado a uma das estrelas mais brilhantes do céu, da constelação de Boieiro. Esta é uma escolha que com certeza vai fazer o menino que está a caminho se destacar!
Leo é o apelido da constelação do Zodíaco que dá as características para o signo de Leão... Além de tudo, também traz a valentia como característica, prometendo a chegada de um pequeno bem aventureiro!
A sua origem é um pouco variada, pode ter surgido como referência a “leão”, trazendo “poder“ e “coragem” como particularidades. Por outro lado, ele é também é uma variação de Luna, sendo traduzido como “lua”.
Além de trazer como significado “estrela”, Izar é a nomeação dada a uma das estrelas binárias também da constelação de Boieiro. Uma escolha perfeita para inspirar o pequeno a brilhar.
Luke traz em seu significado “luminoso” ou “iluminado” e pode carregar como simbologia “conhecimento” e “coragem”. Está preparado para ter um bebê bem espertinho dentro de casa?
Draco é a nomenclatura dada a uma das constelações do hemisfério norte e traz em seu significado “dragão”, podendo inspirar a valentia e a notoriedade no pequeno.
Orion faz alusão a uma famosa constelação, que pode ser vista de todos os pontos da terra e que contém duas das estrelas mais brilhantes de todo o céu, prometendo que o bebê assim chamado não passará despercebido!