Além de terem pronúncias únicas, estas nomenclaturas atrelam significados carinhosos aos pequenos que estão a caminho.
Separamos dez nomes clássicos, mas que não saem de moda, com a letra “D”. Quem sabe assim vocês não encontram a opção perfeita para dar as boas-vindas ao pequeno ou à pequena que está a caminho, somando ainda mais felicidade à família?
Este nome tem como simbologia “aquele que é estável” e “duradouro”, visto que é a abreviação da nomenclatura em latim Durante, que significa “constante”.
A pequena Dani, apelido de Daniele, será presenteada com um belo e tradicional nome religioso. A nomenclatura vem do hebraico Daniyyel e significa “meu juiz é Deus” ou “é Deus quem me julga”.
Diogo é uma bela nomenclatura que pode ter surgido diretamente do grego didache, que representa “aquele que ensina”, ou como uma variação do espanhol Diego, de mesmo significado.
Acredita-se que este nome tenha vindo da língua africana suaíli, e, por isso, carrega o significado de “aquela que é doce”. Além disso, esta nomenclatura também aparece nas histórias bíblicas.
Antigamente, ao caminhar pela Escócia, você se depararia com um rio que tem este nome. Não por acaso, ele fez com que o significado da nomenclatura se tornasse “águas negras”.
Traduzido do hebraico, o nome remete literalmente a “abelha”. Assim, a nomenclatura vinda do mundo animal carrega as simbologias associadas ao inseto, como determinação, sabedoria e doçura.
Este belo nome religioso é uma variação de Daniel, que traz como significado “Deus é meu juiz” e presenteará o pequeno com apelidos graciosos, como Dani ou Dan.
Esta nomenclatura faz referência “àquela que pertence a Deus”. Além disso, surgiu como variação do nome latino Domingas, comumente dado às pequenas que nasciam no dia de domingo.
Esta nomenclatura curtinha se refere a “amado e querido”, desejando muita afeição e carinho para a vida do pequeno que está chegando.
Diana era o nome dado à deusa da caça e guardiã da fauna e flora dentro da mitologia romana. A nomenclatura latina também traz como significado literal “aquela que é de natureza divina”.