É comum a criança pegar gripes ou resfriados na escolinha?

Até seu filho desenvolver imunidade isso pode acontecer com certa frequência, mas é sempre importante consultar o pediatra.

“Meu filho entrou na escolinha e tem contraído gripes e resfriados frequentemente. Isso é comum?”

É comum, sim.  “Os bebês que entram em escolinhas vão se expor à  vírus e bactérias que circulam entre as crianças de idade aproximada. Isso acontece com todos os bebês que não frequentavam e passaram a frequentar a escolinha ou a creche e se trata apenas de uma fase, devido à exposição a agentes virais. É comum que isso ocorra nos três primeiros anos de vida da criança, principalmente no outono/ inverno. Depois ela vai adquirindo imunidade. Porém, é claro que se o pediatra interpretar que a frequência de resfriados e gripes está acima do aceitável, este profissional irá determinar o que pode ser feito”, explica o pediatra Clóvis Francisco Constantino, presidente da Sociedade de Pediatria do Estado de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s