Como prevenir viroses

Saiba como deixar seu filho mais resistente.

Tenho uma filha de 1 ano e 9 meses e ela está tendo virose de dois em dois meses. Gostaria de saber se tem algum cuidado ou medicamento para que ela possa ficar mais forte.

“Os quadros virais ou viroses são muito comuns nas crianças. Falamos que em torno de 90% dos quadros infecciosos nesta faixa etária são virais. A academia americana de Pediatria, em conjunto com a Organização Mundial da Saúde, alerta que crianças de até 2 anos costumam ter em torno de 8 a 10 quadros virais no ano. Por tudo isso, podemos entender que sua filha está normal”, tranquiliza Marcelo Reibscheid, pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. O médico dá algumas dicas para prevenir novas viroses: “Ofereça uma alimentação equilibrada e balanceada;  em caso de conhecimento de alguma criança doente, não deixar esta criança entrar em contato com ela; sempre agasalhar de forma adequada e tomar muito cuidado com o clima frio e, se necessário, tomar algum complexo vitamínico”, completa Reibscheid.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s