Thais Fersoza conta detalhes do parto da Melinda

"Eu não tinha nenhuma preferência de parto normal ou cesárea. Deixei isso totalmente nas mãos da minha médica", revelou a atriz.

Em agosto de 2016, a mamãe Thais Fersoza deu à luz Melinda. Apesar das fotos desse momento terem sido divulgadas, até então a atriz não tinha se pronunciado sobre o tipo de parto que trouxe a pequena ao mundo. Na última segunda-feira, 10, ela finalmente resolveu falar sobre essa experiência em um vídeo publicado no seu canal do YouTube.

“Eu sempre quis sentir as contrações – sentir como seria, sentir aquela dor de contração, saber o que é a tal da dor de contração, então, eu tinha essa curiosidade. Mas, no meu caso, eu não tinha nenhuma preferência de parto normal ou cesárea. Em momento algum eu me coloquei nessa posição de decidir se seria cesárea ou parto normal. Eu deixei isso totalmente nas mãos da minha médica e falei para ela: ‘Dra. Carla, o que for melhor e mais seguro para a neném em primeiro lugar. O que for o melhor para ela, eu vou aceitar. Eu não tenho um sonho de ter parto normal ou não tenho pavor de parto normal. Eu só quero que seja seguro pra Melinda“, contou a artista.

Ela ainda disse que, por não criar expectativas, não se sentiu frustrada quando teve que se submeter a um procedimento cirúrgico no nascimento da sua primogênita. “Eu não pude fazer parto normal. Eu tive que fazer cesárea. Eu não sou contra cesárea e no meu caso foi mais seguro para a Melinda porque, nas últimas semanas… Ela já estava encaixada desde o quinto, sexto mês. Ela já estava viradinha de cabeça pra baixo. E aí quando foi chegando perto da hora, ela começou a fazer força pra descer e o cordão umbilical estava duas vezes enrolado no pescoço dela e ela subia. Então ela ficou defletida, que eles falam. A gente achou que seria mais seguro, que seria melhor e optou [por] fazer uma cesárea. Acabou que eu não senti as contrações, nem nada”, explicou a mamãe.

Thais revelou que se sentiu segura com a decisão porque estava preocupada com a saúde da pequena e ressaltou que tudo correu bem. Ela também contou que o seu marido, o cantor Michel Teló, esteve do seu lado o tempo inteiro: “Na hora que a gente sabia que ela ia sair, a gente colocou a música dela – que o Michel fez, que ele compôs para ela – e ela veio ao mundo com essa música. Foi muito emocionante para nós… Muito mágico! E a hora que eu vi a carinha dela… É emocionante demais. Aqueles olhinhos, aquela boquinha. Eu nem sei… Eu parei de respirar na hora. Foi mágico. Foi a realização de um sonho. Deus estava ali presente, foi tudo junto e isso trouxe uma conexão para mim e para o Michel maior ainda. Nós dois vivemos aquilo juntos, olhando um no olho do outro e foi incrível”.

No final do vídeo, a atriz fez questão de reforçar que seguiu a orientação médica na hora do parto. “A gente marcou [a cesárea] sim, mas porque a gente começou a ver que estava ficando um pouco complicado. A placenta também já estava na hora de fazer o neném nascer, que eles chamam de placenta envelhecida. Então a gente realmente falou: ‘Não dá para esperar mais. Vamos marcar e vamos embora. Vamos trazer esse ‘nenezinho’ lindo ao mundo’“, comentou a artista.

Até o momento, o vídeo de Thais Fersoza recebeu mais de 241 mil visualizações e mais de 32 mil curtidas. Entretanto, algumas pessoas questionaram a decisão tomada. “Você sabia que o fato da criança estar com circular de pescoço não interfere em nada o parto normal?”, escreveu uma internauta. “‘Placenta envelhecida’ não existe. Os médicos dizem essas teorias para levar para as cesarianas e as pessoas acreditam”, comentou outra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s