Por que é importante consumir ácido fólico antes de engravidar?

Saiba por que a vitamina é tão essencial para uma gestação saudável!

“Por que é importante consumir ácido fólico três meses antes de engravidar? E como calcular esse tempo se minha menstruação é irregular?”

Se você pretende engravidar, deve consultar um ginecologista para que ele lhe oriente sobre as precauções necessárias para uma gestação bem-sucedida. Ele irá prescrever o consumo de ácido fólico, pré-requisito para todas as mulheres que desejam ter um filho. Basta contar três meses após o início do tratamento e, ao cumprir esse prazo, você estará pronta para iniciar as tentativas.A vitamina participa do processo de desenvolvimento do tubo neural, o sistema nervoso primitivo do feto. “O fechamento desse tubo é essencial para formar a calota craniana e a coluna vertebral do bebê”, esclarece o obstetra Ricardo Barini, do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s