Fotos do parto humanizado de Rafa Brites são publicadas

E a apresentadora usou as redes sociais para rebater as críticas por não expor o filho recém-nascido. Entenda!

Pais de primeira viagem, Rafa Brites e Felipe Andreoli não deixaram de eternizar um momento único na vida do casal: o nascimento do filho Rocco, que veio ao mundo na última quinta-feira, 02. Especializada em parto humanizado, Lela Betrão, do Coletivo Buriti, foi a responsável por registrar a ansiedade da apresentadora e do repórter da TV Globo nos instantes que antecederam a chegada do pequeno e, também, toda a emoção que eles vivenciaram ao ter o filhote nos braços pela primeira vez. O resultado? Fotos cheias de emoção, que foram compartilhadas na página do Coletivo na última quarta-feira, 08.

As imagens, porém, não mostram um detalhe: o rostinho de Rocco. E não é por acaso! Nesta quinta-feira, 09, Rafa Brites se pronunciou sobre as críticas que tem recebido exatamente por não expor o recém-nascido nas redes sociais. “Nosso pequeno tem uma semaninha. Ele pode ser filho de um casal público, mas isso não o torna o mesmo. Quando eu e o Felipe decidimos nossa profissão sabíamos do ônus e do bônus. Nossa profissão depende do interesse do público em nosso trabalho e consequentemente em nossas vidas particulares. Mas nós decidimos ter essa exposição”, destacou a mais nova mamãe. 

As críticas à postura de Rafa Brites começaram na quarta-feira, 08, quando ela postou uma foto do filho tomando sol no carrinho, ao lado dos cachorros da família. E contrariando as expectativas – e curiosidade! – do público, só as perninhas de Rocco apareceram na imagem. Foi o suficiente para muita gente fazer cobranças. “Não consigo entender, nós acompanhamos e vibramos a cada passo da sua gestação e não podemos ver o seu bebê”, comentou uma seguidora.

Na postagem, no entanto, Rafa deixou claro que o perfil dela no Instagram é dedicado ao que diz respeito a ela – e não à vida do filho. “Divido aqui tudo com relação a mim. Minhas experiências. Minha gravidez. Meus desafios como mãe. […] Mas não acho justo expor um bichinho tão pequeno. Será que ele gostaria? Talvez ele adore. Talvez não. Ele vai se adaptar a família que tem. Não quero escondê-lo de ninguém. Vou sair por aí como qualquer mãe orgulhosa do meu filho”, ressaltou. A mamãe ainda finalizou o texto pedindo respeito e paciência a todos que a acompanham nas redes sociais.

Confira o post de Rafa na íntegra, com uma foto de quando ela nasceu:

Essa sou EU quando nasci! O Rocco é minha cara! Queria esclarecer algumas coisas por aqui. Estamos recebendo críticas maldosas por não postarmos o rosto do nosso bebê e por não termos tirado foto na saída da maternidade pois havia um profissional (que considero colega nosso pois em frente ou atrás das câmeras estamos na mesma profissão) aguardando no estacionamento. Pessoal nosso pequeno tem 1 semaninha. Ele pode ser filho de um casal público, mas isso não o torna o mesmo. Quando eu e o Felipe decidimos nossa profissão sabíamos do ônus e do bônus. Nossa profissão depende do interesse do público em nosso trabalho e consequentemente em nossas vidas particulares.Mas nos decidimos ter essa exposição. Amamos o que fazemos. No entanto, não vejo um filho como uma extensão disso.Ele é um indivíduo.Um menininho que terá seu livre arbítrio para decidir que caminho seguir em todos os aspectos. Nossa missão como país é ampara-lo. Divido aqui tudo com relação a mim. Minhas experiências. Minha gravidez. Meus desafios como mãe. Isso tudo diz respeito a mim. E adoro compartilhar. Mas não acho justo expor um bichinho tão pequeno. Será que ele gostaria? Talvez ele adore. Talvez não. Ele vai se adaptar a familia que tem. Vai ser sustentado pela nossa profissão claro.Não quero esconder ele de ninguém… Vou sair por aí como qualquer mãe orgulhosa do meu filho. Se por ventura tirarem foto ou se em algum momento eu me sinta segura para mostrá-lo: farei. Mas preciso de um tempo para trabalhar isso em mim… Peço paciência e respeito. E claro respeito todos os pais que decidiram mostrar seus filhos. Cada um tem condutas diferentes. O que importa é que todas envolvem amor! Muito amor pra todos vcs que com certeza estão curiosos pois gostam dessa família aqui! ♡♡♡ espero que fazer um post com legendas curtas kkkkk

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s