Como tirar a mamada da madrugada

A transição não precisa acontecer de uma hora para outra. Confira as dicas do pediatra e neonatologista Marcelo Reibscheid.

Quando e como tirar a mamada da madrugada?

“As crianças de até os 12 meses podem acordar para mamar, isso é comum e normal. Mas só até os 12 meses de vida. Se o hábito permanecer, faça o seguinte: durante 15 dias, se a criança acordar, dê chá. Se depois da primeira quinzena a criança continuar acordando, ofereça água. Com essa conduta, iremos tirar aos poucos o ‘corpo’ do leite. Após um mês, se a criança continuar acordando, vá até o quarto acalmá-la, mas sem tirar do berço. Vale colocar músicas calmas e o mais legal é criar uma referência para o momento de se deitar. Elas precisam ter um único lugar para pegar no sono. Se é um bebê que dorme no berço, os pais podem colocar um móbile, um paninho, ou uma chupeta. As crianças maiorzinhas podem dormir com um bichinho. É importante que ela tenha os objetos dela por perto. Assim, se acordar no meio da noite, vai se sentir segura e automaticamente voltará  a adormecer”, ensina Marcelo Reibscheid, pediatra e neonatologista do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, e criador do portal Pediatria em Foco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s