Com nova versão de Despacito, hospital incentiva parto humanizado

Paródia feita por instituição do Rio Grande do Sul ressalta a importância de se ter poucas intervenções médicas durante o nascimento do bebê. Confira!

Depois do sucesso de um casal dançando a música “Despacito” no chá de bebê, agora foi a vez do Grupo Hospitalar Conceição (GHS), de Porto Alegre, fazer uma paródia do hit para uma ótima finalidade. Duas gravidinhas, enfermeiras obstetras, uma auxiliar administrativa e uma técnica de enfermagem se uniram em um videoclipe que incentiva e salienta a importância do parto humanizado.

A gravação foi feita nos corredores e salas do centro obstétrico e foi compartilhada na página do Facebook da instituição. A filmagem logo viralizou e, até o momento, já conta com mais de 500 mil visualizações e mais de 15 mil compartilhamentos. “O vídeo aborda a recepção da gestante e os métodos não farmacológicos no trabalho de parto”, explica o hospital na postagem.

Após a boa ideia, o GHS recebeu uma série de elogios na rede social. “Lindo! Muito show! Nem estou grávida, mas dá vontade de ter um bebê aí! A equipe é maravilhosa!” e “Parabéns a todos os envolvidos! Isso traz muito conforto às gestantes” foram algumas das mensagens feitas na publicação. “Muito lindo. Me emocionou. Pena que é um privilégio de poucas. Eu quando fui parir não tive sorte. Fiquei jogada pelos corredores. […] O pior foi depois de mais de 24 horas de dor, ao dizer que não aguentava mais, um médico infelizmente veio com a história: ‘aguenta sim, você aguentou dar, tem que aguentar parir”, relatou uma mãe que sofreu violência obstétrica.

Até mesmo a página do Ministério da Saúde chegou a comentar a iniciativa do hospital ao incentivar o parto normal:

O refrão da música do porto-riquenho Luis Fonsi foi adaptado para: “Despacito, a evolução do parto é despacito (devagarinho), o nenê vem se encaixando aos ‘pouquitos’. Toda a gestante vai passar por isso…”. Assista ao vídeo completo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s