• Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Colunistas

Dia das Mães inesquecível?

Tita Belliboni* Atualizado em 02.12.2011

Inesquecível o primeiro toque, o primeiro olhar que guardava em si o mundo, o primeiro segundo.

 

Inesquecíveis todos os sentidos, aguçados, experimentando o indescritível, o sonho, o primeiro abraço e todo o espaço que chegou junto com cada um dos meus filhos, meus bebês e seus chorinhos, suas primeiras risadas, suas mamadas e mamadeiras e todas as brincadeiras que com vocês aprendi. Inesquecível o que inventei e como me reinventei quando me chamaram: “Mamãe!”

 

A cor da vida ganhou outro colorido, o som ganhou outro tom – tão mais claro, mais suave e mais profundo.

 

Ter vocês no meu colo, seguros pela mão, e o lugar mais bonito de todos, que é o de vocês no meu coração. Minha maior alegria, maior responsabilidade, minha maior verdade, minha melhor missão.

 

Inesquecível tudo que veio a seguir, e o papai comigo a dividir e a se emocionar em todas as primeiras vezes de cada um de vocês e tudo que nos permitiram e permitem sentir.

 

Ah, meus amores, que Dia das Mães eu não esqueci?

 

Nenhum, nenhum deles e cada surpresa que recebi.

 

Os primeiros desenhos, as lembranças feitas na escola, as cartinhas que guardei, as flores, a casa que decoraram com bilhetinhos para mim.

 

Hoje meus pequenos, meus meninos, tão grandes, fortes, homens feitos! O predileto e o preferido, seres humanos queridos, os presentes mais bonitos que a vida me ofereceu.

 

E se alguém perguntar qual a mãe mais sortuda e mais feliz deste mundo, podem ter certeza: vou afirmar que sou eu!

 

Colunista

Tita Belliboni

Luciana Belliboni, que tem o carinhoso apelido de Tita, é pedagoga  e apresentadora da versão brasileira da série Doces Momentos, do canal Discovery Home & Health

Copyright 2011 Editora Abril S/A. Todos os direitos reservados

Label-publicidade
Label-publicidade